quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

OPINIÕES DE MESTRES...

Hoje conversando com 2 dos melhores jogadores de Pernambuco (Benone Lopes e Carlos Capivara) eu pedi para eles criarem uma lista cada um sobre quem eles consideravam os 10 melhores jogadores do nosso estado e achei muito intereçante para podermos conhecer um pouco mais o nosso estado.

na lista do ex-campeão Pernambucano Benone Lopes tivemos os seguintes Jogadores.

1- Yago Santiago
2- Vinicius Tiné
3- Marcos Asfora
4- Marcelo Bouwman
5- Benone Lopes
6- José Roberto
7- Roberto Calheiros
8- Carlos Capivara
9- Fabio Pires
10- Rafael Cabral

e na lista do forte jogador Carlos Capivara tivemos os seguintes jogadres.

1- Yago Santiago
2- Vinicius Tiné
3- Marcos Asfora
4- Marcelo Bouwman
5- Roberto Calheiros
6- José Roberto
7- Sergio Jovelino
8- Carlos Capivara
9- Benone Lopes
10- Rafael Cabral

eu pedi para eles fazerem essa lista para que tenhamos uma ideia de como mais ou menos anda o xadrez no nosso estado e tambem para que todos saibam que cada um tem o direito a sua opinião.

eu gostaria de saber a opinião de vcs criem suas proprias listas dos 10 melhores jogadores do nosso estado vamos ver novas opiniões.
abraços...

4 comentários:

  1. Faltou na lista o nome de Gilson Rosa, já que ele esta entre os 10 melhores na lista de rating!

    ResponderExcluir
  2. Rank Nome T Elo Status
    1 Martins, Vinicius Tine f 2293 Ativo
    2 Santiago, Yago De Moura f 2266 Ativo
    3 Araujo, Henrique Jose Morais de
    2258 Ativo
    4 Asfora, Marco Antonio H. f 2231 Ativo
    5 Miranda Jr, Roberto Calheiros de
    2228 Ativo
    6 Bouwman, Marcelo Wanderley
    2215 Ativo
    7 Soares, Alberto Manoel Colares D
    2186 Ativo
    8 De Almeida Jr, Benone Lopes
    2176 Ativo
    9 De Macedo, Gilson Rosa
    2147 Ativo
    10 Moura, Paulo Jorge Alves B.
    2142 Ativo

    ResponderExcluir
  3. EU, ACHO QUE O QUE FOI DIVULGADO PELA CBX É OS QUE SÃO REALMENTE O TOPE 10 DO ESTADO DE PERNAMBUCO

    ResponderExcluir
  4. Meu caro amigo Agnaldo essa lista feitas pelos meus amigos Benone e Capivara foi em uma conversa que tivemos e eu perguntei quem eram os 10 melhores que eles conssideravam eu não tava preoculpado com rating quem sabe eu se baseie na sua ideia de utilisar os Ratings de pernambuco para definir então os piores do estado acho que com isso jogadores com 1700 não ficarão muito bem rsrsrsrs
    abraços
    atenciosamente
    Fabio Pires

    ResponderExcluir