segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

CARLSEN GANHA O CHESS CLASSIC LONDON...




o gênio Magnus Carlsen acaba de ganhar mais um super torneio no qual marcou 6,5/8 ou no sistema do torneio que contava vitórias 3 pontos e empates 1 fez 18 pontos.

Mas ver ele ganhando um super torneio com os melhores do mundo já não é mais nenhuma surpresa virou algo comum mas a surpresa é que ele acaba de ultrapassar o maior rating da historia do xadrez que avia sido de Kasparov 2851 e após esse torneio ele acaba de alcançar uma marca histórica de 2861 se tornando assim maior rating de todos os tempos.

Na historia do xadrez já foi diversas vezes visto grandes jogadores que não chegaram a se tornar campeões mundial exemplos são (chigorin, Marshall, nimzovitsch, pillsbury, reti, tarrasch, geller, gligoric, keres, kortchnoi, larsen, portisch, reshevsky, stein, bronstein e najdorf) todos esses foram grandes jogadores que mereciam ter sido agraciados por Caissa com o Titulo de Campeão Mundial porem tiveram a falta de sorte de viver em épocas de outros gênios maiores que impediram eles de chegarem ao topo do xadrez mas será que podemos chamar de falta de sorte? Afinal quem não gostaria de conviver com Capablanca, Fischer, etc... então eles viveram com gigantes e por isso foram encobertos pelas suas sombras mas tiveram o prazer de subir em seus ombros e vislumbrar alem do horizonte.

Eu falei um pouco desses jogadores geniais que infelizmente não chegaram a campeão mundial porque Carlsen acabada de chegar ao maior Rating da historia do xadrez mas ainda não é campeão mundial e me fica na cabeça já pensou a crueldade que seria para o xadrez se ele não chegasse a Campeão mundial?

Eu tenho grande admiração por Anand mas no auge dos seus 42 anos já não esta no seu melhor jogo, a tempos não ganha um importante torneio e nem anda mais despontando entre os primeiro, na ultima defesa de titulo contra Gelfand teve um desempenho muito fraco e já se encontra a quase 100 pontos de rating do atual numero 1 Carlsen e isso para um campeão mundial não fica nada bem acho que já chegou a hora de passar a coroa e espero que no próximo ciclo pelo campeonato mundial tenhamos o embate Carsen x Anand e assim venhamos e dar o titulo de campeão mundial ao verdadeiro numero 1 do mundo.



atenciosamente 
Fabio Pires dos Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário