sábado, 2 de março de 2013

VOLTANDO A ATIVA EM 2013 - I ETAPA ABERTO DA ASSOCIAÇÃO SANFRANCISCANA


Queridos amigos aqui estou de volta depois de umas longas férias (eu tava mesmo precisando descansar um pouco) mas agora que voltamos a ativa vamos ao primeiro acontecimento enxadristico em Petrolina em 2013.

Tivemos nesse sábado 02 de março o primeiro torneio do ano que foi organizado pela associação Sanfranciscana e valido pelo rating Petrolinense e contou com a participação de 47 enxadristas.

O torneio foi muito bem organizado pelos senhores Emidio, Cristiano e Helton e teve como tema uma homenagem ao senhor Josué de Souza o que mostra que o xadrez reconhece aqueles que merecem e sou a favor de todo o tipo de homenagem.

Continuando falando sobre a organização eu adoro o chess-results pois as a possibilidade de quando chegar em casa ver como foi o torneio, todos os dados e quem enfrentou quem e fica de parabéns a organização que sempre coloca durante o torneio as informações, também gostei da quantidade de rodadas que foi um numero bom possibilitando que tenha acontecido uma final emocionante na ultima partida por isso que eu sou contra torneios com 5 rodadas e espero que mantenham assim entre 6 e 7 pois assim o torneio sempre será muito bom como esse foi.

Agora sobre o nivel do evento tenho que dizer o bicho pegou mesmo tava a nata de Petrolina e de santa Maria também lá, e todos foram com sangue nos olhos as partidas foram umas verdadeiras batalhas mostrando que Petrolina ta evoluindo e aqueles que querem se manter no topo vão ter que se virar para agüentar a pressão.

Eu to começando a pensar que a deusa do xadrez Caissa não gosta muito de mim kkkkk porque nesse torneio eu enfrentei o segundo, terceiro,quarto e quinto melhores colocados do torneio mostrando que eu tive que passar por dentro e isso foi muito cansativo tive partidas muito duras mas no final Caissa me premiou pela coragem e me deu mais um titulo de campeão geral.

Os três primeiro foram:
Fabio Pires
Ramyres Coelho
Mateus Augusto

E um destaque especial para Fabio e Ramyres que são os únicos que nos quatro torneios que foram organizados pela associação validos pelo rating conseguiram subir ao pódio mais de uma vez sendo distribuídas essas 4 etapas da seguinte forma:

1º etapa – Campeão Fabio / Segundo Agnaldo / Terceiro Emidio
2º etapa – Campeão Fabio / Segundo Jonathan / Terceiro Ramyres
3º etapa – Campeã  Ramyres / Segundo Gilson / Terceiro Fabio
4º etapa – Campeão Fabio / Segundo Ramyres / Terceiro Mateus

isso mostra uma Constancia no nosso jogo e um parabéns especial para mim que fui o único que subi ao pódio em todas as etapas e ganhando em 3 delas e deis do inicio lidero o ratign petrolinense.

E falando no rating pelas minhas observações volto a liderança isolada sendo eu e Ramyres os únicos acima dos 2000 e colocando uma boa vantagem nos concorrentes e ainda teremos uma inversão na terceira colocação pois o Mateus deve passar o Gilson, bom agora é esperar a listagem oficial da Associação para confirmarmos as colocações e as alterações no rating.

E lembrando a todos que não deixem de participar dos torneios pois a oportunidade de reencontrar os amigos e conversar não tem preço as amizades e as brincadeiras valem muito fora a oportunidade de jogar grandes partidas.

Um abraço a todos os leitores e devido a varias cobranças que tive por nunca mais ter atualizado o blog vou procurar mante-lo mais ativo.

Para maiores informações do torneio acesse:

Atenciosamente
Fabio Pires dos Santos     

Nenhum comentário:

Postar um comentário