quarta-feira, 16 de abril de 2014

COPA TIRADENTES 2014...

Ola amigos

Finalmente conseguir um tempo pra falar sobre a copa Tiradentes. O torneio aconteceu em Juazeiro-BA, o que para uns pode ser um transtorno tendo que se deslocar eu vejo como uma oportunidade de crescimento, afinal sempre se fala do xadrez são franciscano mas todos os torneios são disputados em Petrolina e quem sabe incluindo juazeiro mais nos jogos, poderá atrair mais jogadores e quem sabe mais apoio p o xadrez.

O torneio esteve sobre a direção do prof. Agnaldo Melo e contou com um bom numero de jogadores, a situação do barulho permanece sendo um problema que até hoje eu vi só um arbitro conseguir impedir que foi o Euclides no primeiro torneio do ano onde afastou as pessoas das mesas e impondo o silencio, mas por outro lado sentir que a organização ta preocupada com o bem estar dos melhores jogadores sempre demonstra que eles estão querendo melhorar as disputas, onde o Prof. Agnaldo até ofereceu uma sala reservada para colocar a primeira mesa e fugir assim do barulho.

O resultado final do torneio do torneio foi.

1º - Gilson Rosa
2º - Ramyres Coelho
3º - Leandro Rosa (sendo que esse preferiu receber a premiação do sub-22, deixando assim o terceiro lugar absoluto para o Anderson Amorim).

Sobre a minha participação no torneio, foi horrível! Minhas partidas não foram boas e acho q o começo do fim foi quando eu empatei com Leandro em uma partida “ganha” onde a ganância por um peão me obrigou a trocar as torres e me deixar com bispos de cores opostas, foi doloroso empatar aquela partida mas isso fica de lição para eu não me desconcentrar mais.

Contra Gilson então foi deprimente, a minha ganância por um peão me colocou em uma situação desesperadora onde meu rei só podia decidir se após sua morte seria enterrado ou preferia ser cremado!!!

Mas o dia foi mesmo do meu grande amigo Gilson Rosa, o qual venceu a mim e a ramyres, mostrando que ta vindo muito forte esse ano.

Agora é esperar os próximos eventos, eu já sabia que esse ano não seria muito bom para mim mas agora é bola pra frente...

Abraços

Atenciosamente

Fabio Pires dos Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário