sábado, 20 de dezembro de 2014

RESULTADO FINAL DO CIRCUITO 2014.

Chegamos ao final do circuito 2014 de torneios na região do Vale do São Francisco, mais um ano de sucesso na região, onde tivemos um total de 14 torneios, sendo 12 no ritmo Rápido e 2 no ritmo pensado.

O sucesso do xadrez no ano de 2014 se deve aos organizadores de torneios que se dispuseram a se dedicar ao nosso querido e amado esporte, realizando torneios que fazem o xadrez crescer.

Com isso dou os parabéns para aqueles que fizerem os torneios no ano de 2014.

Como todos que acompanham o meu blog sabem eu procuro fazer um acompanhamento dos torneios no ano, assim como era feito pela associação antigamente e pontuo os primeiros colocados de cada torneio, para que se chegue aos melhores enxadristas do ano.

Para lembrar o campeão de cada torneio ganha 10 pontos, o vice-campeão ganha 6 pontos e o terceiro ganha 4 pontos.

Agora vamos aos resultados.
  

 Com os resultados desses 14 torneios chegamos ao resultado final do circuito 2014.


  
E pela 8ª vez na minha vida eu ganho o circuito de torneios do Vale do São Francisco, sendo que tenho apenas 11 anos que aprendi a jogar xadrez e desses 2 eu passei em São Paulo, ou seja só disputei 9 Circuitos e de 9 ganhei 8. fico muito feliz com isso pois para mim o circuito sempre foi o melhor jeito de se analisar o desempenho dos jogadores, tendo em vista que o campeonato petrolinense é muito importante mas em um torneio a pessoa pode tropeçar mas durante o ano inteiro as pessoas mostram seu verdadeiro lugar.

Alem de ser o meu 8º titulo no circuito eu também consigo mais uma tríplice coroa do xadrez na região, sendo o Campeão Petrolinense, Campeão do Circuito e o Primeiro do Rating ASX.

Agora é se preparar para o circuito 2015. Antes do final do ano pretendo fazer uma retrospectiva sobre o xadrez na região em 2014 aguardem.


Abraços a todos

2 comentários:

  1. Fábio
    Parabéns pelos seus dados estatísticos e pela sua performance. É inquestionável a sua façanha enxadrística em nossa região no ano de 2014 a exemplo do que ocorreu em 2013.
    Em reunião que aconteceu dia 12/12 na ASFX, decidimos premiar com uma medalha o enxadrista que obtiver uma melhor ascensão no seu rating durante todo o circuito de 2015.
    Saudações enxadrísticas.

    ResponderExcluir
  2. Olá Prof. Emidio
    Obrigado pelas palavras e fico feliz em saber dessa intenção de premiar as pessoas a partir do rating, são inovações que trazem prazer para os competidores, no começo do rating existia muito disputa o pessoal mesmo estando lá em baixo ficava disputando com seus amigos ou até com ele mesmo tentando melhorar o rating, eu ficava muito feliz quando via comentários nos blogs e no facebook sobre o rating, hoje essa relação teve uma queda e é com coisas assim que pode vir a trazer de novo aquela competitividade para o rating e com isso a melhoria e valorização do mesmo.

    abraços...

    ResponderExcluir