EU SOU FODA MESMO 2º LUGAR NO ABERTO DO BRASIL
Me desculpem pela demora em falar sobre o aberto de juazeiro do norte mas antes tarde do que nunca kkkkk.
Vejamos por onde começar afinal aconteceram tantas coisas mas que tal começarmos pelo principal eu Fabio Pires dos Santos fui o vice campeão do aberto do Brasil acreditem se quiser porque para mim a ficha ainda não caiu.
O torneio começou muito mau para mim pois acabei perdendo na primeira rodada para um jogador de Rating CBX abaixo de 1800 um fato que eu não me lembro que já tivesse acontecido, eu fiquei muito mau com isso minhas perspectivas acabaram perder assim na primeira rodada é muito doloroso mas isso é o que acontece com quem entrega um cavalo sem ver kkkkk.
Na segunda rodada joguei com o forte jogador do Rio de Janeiro Jose Carlos Ferreira que tem um FIDE de 1960 eu joguei basicamente em função da vitória só atacando e acabei colocando um centro muito forte (posteriormente eu colocarei essa partida aqui no blog).
Na terceira rodada eu enfrentei um jogador ainda iniciante de lá da cidade de juazeiro do norte a partida acabou logo com a minha vitória.
Na quarta rodada eu joguei com Álvaro Cristiano que também é de Petrolina a partida foi curta pois Alvaro acabou perdendo uma peça no 8 lance e depois ainda tomou um duplo na dama e na torre e depois ainda um descoberto perdendo a outra torre.
Na quinta rodada eu joguei com Anderson Willian Pereira Lemos que é um jogador de lá de juazeiro do norte que me preocupou pois quando fui ver o desempenho dele no torneio vi que ele já havia vencido 2 jogadores com mais rating FIDE que eu e para piorar eu iria de negras mas ai vem a teoria pura do desenvolvimento ele cometeu um erro jogando o cavalo em g5 achando que eu atacaria o cavalo com h6 para poder avançar h4 sacrificando o cavalo e atacando o meu roque mas eu sou macaco velho e n avancei h6 e posteriormente ele fez o roque só ai eu avancei h6 e ele teve que voltar o cavalo perdendo assim 1 tempo e com isso eu tomei a iniciativa e fiz um ataque contra o centro ele logo depois finalizei com uma bonita combinação (posteriormente eu colocarei essa partida aqui no blog).
Na sexta rodada o bicho começo a pegar eu enfrentei o forte jogador Marcius Gomes Brandão que tem um FIDE mair que o meu 2048 mas ele cometeu 2 graves erros o primeiro foi que antes de começar a partida ele veio me falar que avia visto a minha partida contra calheiros na Internet e que tinha achado muito bonita ai o meu ego já deu um crescimento e o segundo erro foi que quando começamos a partida ele me propôs empate no 8 lance ai o meu ego se encheu todo afinal me mostrou que ele estava nervoso de jogar comigo e eu logo recusei o empate e tomei coragem e fui para cima e mais alguns lances depois ganhava uma qualidade e comecei a colocar pressão até que ele desistisse (posteriormente eu colocarei essa partida aqui no blog).
Na sétima partida eu enfrentei o forte jogador de senhor do Bonfim Hebert Silva de rating FIDE 2129 que havia vencido nada menos que o MF Iung a partida começou muito tensa ele isolou um peão meu no centro e começou a montar um jogo para atacar esse peão mas o que ele não percebeu é que eu aos poucos estava dominando o centro e dominei também uma coluna aberta com as minhas 2 torres e a dama e logo passei a atacar forçando que ele abrisse mão do bispo bom dele por um cavalo meu e ainda puxar a minha torre para o centro no 20 lance ele me propôs empate mas para mim só o empate poderia me levar para as cabeças da lista de classificação e por isso eu recusei o empate e comecei um forte ataque ao rei porem logo eu percebi que esse ataque não terminaria em mate e por isso comecei a pensar durante uns 30 minutos até começar a entrar em apuro do tempo e decidir forçar a ir a um final com superioridade para mim forcei a troca das damas e ganhei um peão deixando o rei dele preso e ficar ameaçando a dar mate com isso as peças dele ficaram protegendo o rei e logo eu ganhei mais um peão mas ele com uma linda jogada forçou a troca das torres e assim fomos a um final de bispos de cores opostas só que eu tinha 2 peões a mais e 1 na sétima casa ele acabou conseguindo fazer um peão passado mas eu sacrifiquei o meu bispo no peão dele ficando assim com 3 peões contra o bispo mais alguns lances ele teve que desistir jogamos até nos restar 2 minutos para cada um essa partida foi muito boa porem deixarei vcs na vontade de vela pois ela foi tão cansativa que quando terminou eu não a copiei para poder colocá-la aqui então infelizmente não poderei colocar mas assim que ela for publicada na FIDE eu pego ela e coloco ela aqui.
Quando sai da sala logo após terminar minha ultima partida estava muito feliz pois já sabia que havia conquistado o segundo lugar fui muito parabenizado por todos os jogadores do torneio exceto os daqui de Petrolina que tirando meus grandes amigos Agnaldo, Jonathan e Emidio não tiveram coragem de me dar o parabéns pela minha conquista um feito inédito para a nossa região um jogador de Petrolina ficar em segundo lugar em um aberto do Brasil o próprio campeão do evento veio me dar os parabéns e elogiar o meu jogo um fato repetido também pelo MF Iung o que me deixou muito feliz mas os meus conterrâneos ficaram com tanta inveja que viraram as costas para mim eu do é risada para isso pois assim eu vejo quem é quem falando nisso vou aproveitar para dar mais uma cutucada não vou citar nome mas eu fiquei sabendo que uma pessoa daqui de Petrolina disse que estava torcendo para o Hebert ganhar de mim para eu não ficar me sentindo e olha que quem disse isso foi uma pessoa que eu considerava muito gostava de conversar fiquei muito chateado quando soube disso mas isso é bom para eu saber quem é quem espero que quem disse isso leia e lembre que disse isso para saber que eu fiquei sabendo e agora sei quem eu devo dar valor.
Por enquanto fico por aqui nos comentários do torneio mas não se preocupem logo vou contar muito mais pois ainda tem muita coisa que aconteceu lá e como eu sempre estou a favor da verdade doa a quem doer logo irei contar.
Um abraço a todos os meus amigos mas só para os meus amigos.
Parabéns, Fábio!
ResponderExcluirO resultado obtido só mostrou o que muitos daqui de Petrolina já sabem: conseguir um ponto jogando com você é uma tarefa complicada.
Curta o momento, pois as conquistas que obtemos no xadrez são frutos de estudos e dedicação. Não liga pra quem torce contra não,é perda de tempo. Quando não é possível se mostrar superior nas partidas a única forma de "participar" é na torcida mesmo.
Um abraço.
Francisco Braulio Ferreira Martins(Aluno de Engenharia Elétrica- Univasf - adversário seu na última rodada do torneio do dia do trabalhador)
valeu cara pelos parabéns
ResponderExcluireu to tranquilo quanto as pessoas torcer contra mim ja sou acostumado mas tambem n finjo que ta td bem mostro p ela q eu n engulo as coisas a seco.
um abraço e valeu irmão pela consideração e eu to com uns contatos la na univasf p organizar um pouco o xadrez assim q tiver uma posição da univasf eu te aviso.
Fábio
ResponderExcluirQuando da sua derrota na primeira rodada lhes falei de uma palavra chave que se estende para todos os esportes praticados no mundo que se chama "HUMILDADE".
Talvez vc tenha se acomodado e não se deu conta do perigo que vinha do outro lado do tabuleiro.
Você assimilou os meus conselhos de 40 anos de vida dentro desse universo quadrado e se recuperou dentro da competição. Claro que foi mérito do seu talento.
Parabéns mais uma vez.
Um abraço
Emídio