quarta-feira, 6 de abril de 2011

A RAINHA JUDIT POLGAR





Falar de Judit Polgar é quebrar todos os dogmas do mundo em tudo sempre colocam a mulher em segundo lugar dizendo que elas não tem a mesma capacidade que o homem mas me diz se isso fosse verdade então Judit não seria desse mundo.

O próprio Gênio do xadrez Bobby Fischer disse uma vez  Mulheres não deveriam jogar xadrez. Elas jogam como principiantes. Elas perdem todos os jogos para homens. Não há uma enxadrista no mundo a quem eu não dê um cavalo de vantagem e não ganhe."  Imagino que quando Bobby Fischer viu o sucesso de Judit Polgar deve ter pensado “ porque foi que eu falei aquela maldita frase”.

Recentemente muito se falou sobre a jovem campeã mundial Yifan Hou até se foi cogitado que ela seria a sucessora de Judit mas sinceramente com todo o respeito enquanto ela disputava a final no campeonato mundial feminino com a adversária  WGM Ruan, Lufei de Rating 2480 no qual foi decidido nas partidas rápidas porque elas empataram no pensado Judit estava muito alem disso estava participando das Olimpíadas sendo a única mulher a jogar e não apenas participando diversas rodadas foi ela quem salvou o seu pais mas se isso não for o bastante podemos acrescentar que mais ou menos um mês antes de Yifan Hou se tornar campeã mundial Judite ganhava de 3.5 x 0.5 de Topalov que para quem não sabe ele foi o ultimo desafiante pelo titulo de campeão mundial. Vcs viram alguma diferença entre os adversários delas?.

Para mim Judit é única e para provar isso ela agora se tornou a primeira mulher a subir no pódio do Campeonato Europeu individual ficando em terceira mas isso só por causa do critério de desempate pois ela ficou com a mesma pontuação do campeão.

A Rainha do xadrez nunca foi campeã mundial feminino sabe porque? Porque ela nunca quis participar do campeonato ela sempre enxergou muito alem de categorias ela sabe que o verdadeiro topo vive no absoluto e novamente ela foi a única a participar do campeonato mundial absoluto.

Se eu for ficar falando aqui tudo que ela foi a única vamos falar muito então para finalizar uma das maravilhas de Judite.




Nenhum comentário:

Postar um comentário