segunda-feira, 25 de abril de 2011

1º TORNEIO DE XADREZ DE CABROBÓ.

Nesse domingo de páscoa 24 de abril de 2011 ficou marcado com o 1º torneio de xadrez da cidade de Cabrobó, esse torneio foi organizado pelos Sr. Ronaldo e o Sr. Vanderlan que já vinham programando esse evento a algum tempo e entraram em contato comigo para que eu pudesse arbitrar o torneio
Arbitro e o Organizador.

O torneio contou com a participação de 17 jogadores o que foi até uma surpresa devido ter acontecido em um feriado onde muitos viajaram e q também teve uma festa no mesmo dia do evento e esses guerreiros preferiram jogar o torneio que ir para essa festa e pela minha experiência tanto com festas como com torneios acho q eles tomaram a decisão correta pois eles entrarão para a historia do xadrez de cabrobó pois assim como nas faculdades a primeira turma de formandos sempre são lembrados com fotos na porta das salas essa primeira turma de guerreiros jamais serão esquecidos.

O xadrez cabroboense esta pegando fogo todos estão muito animados com o xadrez as rádios da cidades divulgaram constantemente o torneio e até convidaram o campeão do evento para dar uma entrevista na radio o q é uma coisa muito boa para difundir o xadrez na sociedade, a prefeitura da cidade esta colocando mesas de xadrez nas praças para que os jogadores tenham onde se divertir nesse ponto estão mais evoluído que aqui em Petrolina q a prefeitura não esta incentivando o nosso amado xadrez e oq me deixou mais animado é a intenção deles de criarem a primeira associação cabroboense de xadrez e já prometeram q em breve irão organizar um grande evento na cidade.

O torneio foi disputado no clube AABB da cidade e foi disputado em sistema suíço de 5 rodadas e tivemos grandes surpresas nesse torneio a primeira dela foi a visita do meu querido amigo Gildemar Santos que apareceu no evento de surpresa mas não pode participar por ter alguns compromissos a outra grande surpresa eu irei dizer no final desse pôster.

Aos meus amigos enxadristas de todas as partes principalmente de Petrolina eu não os avisei sobre esse evento porque foi uma solicitação da organização para que só participassem jogadores da cidade de cabrobó.

No final tivemos as seguintes colocações
Campeão


       Segundo Lugar

Terceiro Lugar

Agora voltando a surpresa que eu havia dito é que na entrega da premiação o campeão do torneio o Sr. Janildo Jose Gomes decidiu doar todo o dinheiro da premiação para ajudar a fundação da Associação de xadrez de Cabrobó, uma atitude inesperada que muito me alegrou pois se os jogadores estão dispostos a fazerem atitudes tão nobres desse jeito é a prova que o xadrez em cabrobó irar crescer com muita velocidade e é por isso que o xadrez perdura a tanto tempo pois enquanto ele vai esfriando em uns lugares vai esquentando em outros.



Logo após o termino do torneio o organizador o Sr. Ronaldo me pediu para realizar uma simultânea com alguns dos jogadores do torneio e eu prontamente aceitei o convite e acabei conquistando 100% de vitórias.

Agradeço de coração a todos os enxadristas de Cabrobó que me receberam com muito carinho e desejo a todos uma boa sorte na criação do associação de xadrez de cabrobó e precisando de alguma ajuda é só avisar estamos as ordens.

Arbitro Fabio Pires

Campeão e o Arbitro


Salão do Evento

Abraços a todos
Fabio Pires dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário