terça-feira, 30 de agosto de 2011

COPA DO MUNDO DA FIDE

A Copa do mundo de xadrez teve a sua primeira faze encerrada após 3 dias de competição levando em conta que esse torneio é feito de 7 fazes onde a primeira é comporta por 128 jogadores a segunda com 64 a terceira com 32 a quarta com 16 a quinta com 8 a sexta com 4 e finalmente a final com 2.

Na primeira faze tivemos a participação de 3 brasileiros dois que conseguiram a vaga no zonal 2.4 (GM Fier e MI Di Bernardino) e um que conseguiu a vaga no continental (Darcy Lima).

Já na primeira faze eles enfrentaram Tops GMs:
 Fier, Alexandr(2566)  x  Wang, Yue Chi (2709)
 Lima, Darcy (2493)   x   Svidler, Peter (2739)
Di Berardino, Diego (2480)   x   Kamsky, Gata (2741)

São adversarios muito difíceis pois o Chinês Wang, Yue Chi já foi campeão Chinês e participa dos principais torneios do mundo jogando tanto com o campeão mundial Anand e com o numero um do mundo Carlsen, o rating dele é 143 pontos a mais que nosso GM Fier.

O Russo Svidler é nada menos que o atual campeão Russo levando em conta que a rússia é o grande pólo do xadrez dai vc tira a importância desse grande mestre fora outros grandes triunfos desse jogador tão famoso, ele tem 246 pontos de rating mais que o nosso GM Darcy Lima.

O americano Kamsky é considerado o melhor jogador americano deis de Bob Fischer, ele é o atual vice-campeão do torneio de canditados da FIDE é um jogador muito famoso com diversas conquistas importantes, ele tem 261 pontos de rating mais que o nosso MI Di Berardino.

Na primeira rodada tivemos a vitória de Fier sobre Wang e o empate de Darcy com Svidler porem tivemos também a derrota de Di Berardino sobre Kamsky, na segunda rodada tivemos um empate entre Fier x Wang e uma derrota de Darcy contra Svidler e uma vitória surpreendente de Di Berardino sobre Kamsky. O resultado dessa segunda rodada fez com que Fier se classifica-se para a segunda fazer e eliminou Darcy mas levou também Di Berardino para as partidas rápidas de desempate com Kamsky porem nas partidas rápidas tivemos um empate e uma vitória de Kamsky e isso eliminou Di Berardino fazendo com que tenhamos agora apenas 1 brasileiro nos representando na Copa do mundo entre 64 participantes que sobreviveram para a segunda faze.

Agora é esperar as próximas rodadas e desejar muita sorte para o nosso representante Alexandr Fier e esperar para saber quem será o grande campeão da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário