domingo, 16 de setembro de 2012

I TORNEIO DA ASSEMCO


neste ultimo sábado dia 15 e setembro tivemos o I torneio da ASSEMCO que foi organizado pelos membros da associação Sanfranciscana de xadrez (Emidio Santana, Gildemar Santos, Jose Helton, Valdinei Silva e Cristiano Afonso) no qual todo o dinheiro conseguido com as inscrições seria para o pagamento das contas da associação então por organizarem um bonito evento sem receber nada por isso deixo aqui os meus parabéns.

O torneio me surpreendeu muito pois pensei que teria poucas pessoas pois foi disputado em um local um tanto desconhecido dos enxadristas porem tivemos um bom numero de jogadores um total de 40 e o espaço é muito bom bem arejado e sem barulho um local muito bom mesmo para jogar.

O torneio foi disputado em 6 rodadas valendo o rating da associação sanfranciscana, as 3 primeiras mesas ficaram sobre um palanque para que todas as observassem mas sem atrapalhar sua disputa, ainda bem que eu não sou tímido porque joguei as 6 rodadas na mesa um kkkkk.

No começo do torneio acho que os favoritos eram eu, Ramyres, Emidio e Jonathan porem como varias vezes eu já disse o favoritismo de alguém acaba quando o torneio inicia e no decorrer da competição quem também entrou nessa briga foi o Bráulio que ganhou do Emidio num mate celular e empatou comigo e na ultima rodada acabou perdendo para o Jonathan e com isso saiu da briga, eu que só tive um empate acabei sendo o campeão isolado com 5.5 mas a briga interessante ficou entre a Ramyres e Jonathan que fizeram 5 pontos os dois e ficou para os critérios de desempate para decidir quem ficaria com o segundo e terceiro lugar sendo que ambos só perderam para mim o que demonstra que jogaram muito bem o torneio e que aquele favoritismo dos jogadores no começo realmente fazia sentido, nos critérios o Jonathan ficou com o segundo e a Ramyres com o terceiro com uma observação ela abdicou do titulo de campeã Feminino para pegar o terceiro absoluto o motivo eu não sei mas a parabenizo pois ao fazer isso ela cedeu o troféu de campeã para alguma menina que deve ter ficado muito feliz com ele e que tera mais vontade ainda de jogar e também mostra que ela aos poucos começa a querer disputar mesmo o absoluto o que irar proporcionar um maior crescimento para ela.

Agora é esperar a nova listagem do rating da associação para sabermos como ficaram os Petrolinenses porem eu acredito que eu tenha mantido a primeira colocação e a Ramyres tenha subido para segundo e o Jonathan para terceiro mas isso é só uma pequena avaliação minha temos que esperar a listagem oficial.

Agradeço também ao Professor Agnaldo Melo que elogiou bastante o meu jogo me dando ainda mais vontade de melhorar.

Agora é se preparar para o Aberto do Brasil de Juazeiro do Norte onde vários jogadores de Petrolina irão (se preparem pois vamos invadir sua praia)...

Para maiores informações acesse: http://chess-results.com/Tnr81004.aspx?lan=1

Atenciosamente
Fabio Pires dos Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário