segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ABERTO DO BRASIL EM JUAZEIRO DO NORTE-CE RESULTADO FINAL


queridos amigos acabo de chegar do aberto do Brasil em Juazeiro do Norte-CE onde Petrolina foi muito bem representada pelos seguintes atletas: Fabio Pires, Emidio Santana, Agnaldo Melo, Jonathan Ferreira e Bráulio Siqueira.

O torneio foi muito bom um clima bem amistoso onde fiz muitas amizades e me diverti muito mas também foi muito cansativo cheguei em casa morto.

O torneio foi disputado em 6 rodadas com 51 jogadores sendo 6 mestres fide e 35 jogadores com Rating Fide o que mostra a força do evento, a grande disputa estava a cargo dos dois maiores rating fide do nordeste o MF Jatobá e o MF Iack ambos com rating acima de 2400.

O resultado dos Petrolinenses não foram muito bons mas são coisas que acontecem, as nossas classificações foram:
12º - Fabio Pires  com 4 pontos
24º - Emidio Santana  com 3 pontos
28º - Jonathan Ferreira  com 3 pontos
42º - Bráulio Siqueira  com 2 pontos
45º - Agnaldo Melo  com 1,5 pontos

sendo que eu ainda entrei na faixa de premiação pelo menos não sai com a mão abanando kkk e destaque para o Professor Emidio que foi o campeão veterano ( o velhinho ainda ta com tudo).

Agora falando particularmente de mim tive um torneio interessante que m mostrou onde esta a minha força e a minha fraqueza e que servira para eu me preparar melhor, também sérvio para eu testa um novo estilo que to introduzindo no meu jogo que é um jogo mais agressivo e que fez sucesso por lá.

Na primeira rodada ganhei com uma francesa com uma certa facilidade após um erro sutil na abertura do meu adversário que fez com que eu atacasse com u  jogo bem instrutivo para aqueles que apreciam a francesa.

Na segunda rodada tive uma lição de abertura do MF Jatobá que não perdoou um erro na minha abertura e me destruiu com facilidade mesmo eu tentando atacá-lo de todas as formas os meus ataques foram rechaçados por ele e com um sacrifício de bispo ele colocou um ponto final nas minhas possibilidades em conversa eu até brinquei com ele falando que quando ele fosse para um torneio me enviasse um email avisando para que eu não vá kkkk.

Na terceira enfrentei o meu amigo Jonathan Ferreira e foi uma partida bem interessante porque quando ele percebeu que a sua posição era indefensável que não teria como ganhar veio para o ataque com tudo e quase me surpreendeu mas graças a deus deu tudo certo e veio mais uma vitória para mim.

Na quarta rodada enfrentei o jovem campeão brasileiro das olimpíadas escolares o Dawton Lemos e foi uma partida critica que durou 3 horas e 52 minutos onde tivemos um confronto entre dois elementos do xadrez o posicional e o combinativo onde no final após eu ter conseguido impedir o ataque dele eu mesmo finalizei com um golpe tático onde ganhei uma peça e com isso a partida.

Na quinta rodada tive uma partida fácil pois o meu adversário errou muito na abertura e assim demonstrei que o jogo posicional também pode virar um jogo forte de ataque quando bem trabalhado.

Na sexta rodada tenho que dar uma ênfase especial pois essa partida foi o maior desastre em 9 anos de xadrez, estou muito triste só eu sei como estou me sentindo justamente por causa dessa partida, eu enfrentei o MF Iung onde no começo ele fez um sacrifício que me colocou sobre um forte ataque mas após 30 minutos de reflexão achei uma resposta fantástica que deu uma reviravolta no jogo e deixou o jogo muito interessante, fiz um contra sacrifício de qualidade e com isso chegamos a uma posição onde ele tinha uma torre e 2 peões contra um bispo e um cavalo e a sua dama estava morta tendo que proteger o rei e uma cadeia de peões fraca assim recuperei um peão e fizemos algumas trocas e a partida ficou completamente a meu favor, porem um MF não se entrega assim tão fácil e ele continuou lutando mas quase resignado a tentar um empate porque não avia contra-jogo e eu continuei forçando cada vez mais, e aqueles que me conhecem sabe que eu tenho uma política de não empatar quando existe jogo para ser jogado e assim foi não queria empate, todas as partidas já aviam acabado e estavam todos em volta nos olhando e até uma câmera foi colocada para nos filmar, porem no final cometi um erro grosseiro que me fez perder a partida mas ainda tenho a justificativa de dizer que eu tinha apenas 20 segundos no relógio e fica difícil pensar nessas condições, porem após perder uma partida dessa entrei em uma tristeza profunda, todos vieram me cumprimentar pela bonita partida porem eu tava e estou muito triste pois se eu tivesse ganho teria feito a mesma pontuação do campeão do torneio o MF Jatobá.

Agora é tentar se recuperar e se preparar para o próximo

A baixo coloco a partida entre eu e Iung para que vez vejam como foi interessante.

obs. uma coisa legal que aconteceu foi na abertura do torneio onde se escolheu um representante de cada estado para fazer parte do comite de apelação, da Bahia escolheram MF Jatoba, da Paraiba o MF Francisco, do rio grande do norte o MF Iack e de Pernambuco o unico que não é MF um mero amador chamado Fabio Pires ou seja esse que vos escreve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário