domingo, 21 de outubro de 2012

COPA SESI DE XADREZ


Nesse domingo tivemos a Capa SESI de xadrez que foi organizado pela Associação Sanfranciscana de Xadrez nas pessoas de (Emidio, Helton e Cristiano).

O torneio foi totalmente gratuito e contou com a participação de 57 jogadores o que mostra que foi um grande evento.

O torneio teve uma organização para mim muito boa com apenas um pequeno problema inicial, um certo desgaste quanto a quantidade de rodadas pois eu como jogador tenho o direito de solicitar que a organização avalie a quantidade de atletas e veja quantas rodadas devem ser colocadas e a organização acata o que um atleta solicita se quiser, porem fui tratado com uma certa falta de consideração e em um certo momento até falta de respeito pois fui questionado se em juazeiro do norte a quantidade de rodadas condizia com a quantidade de atletas e primeiro juazeiro do norte já tinha uma programação fechada mesmo que tivessem 1000 atletas não poderia ser alterado a quantidade de rodadas e segundo eu sou um atleta não posso ser questionado pela arbitragem sobre assuntos técnicos que não condizem com a minha alçada

Fora isso o torneio foi muito bem organizado e transcorreu sem problemas e com um ótimo nivel técnico e deixo aqui meus parabéns a toda a organização principalmente a 2 pessoas sem querer desprestigiar os outros mas tenho motivos para das um parabéns especial a 2 pessoas são eles o Professor Emidio e o Seu filho pois ambos me falaram o quanto estava com vontade de estar jogando aquele torneio porem abdicaram de participar para cuidar das crianças que estavam participando do torneio, ai vc pode me dizer mas eles ganham para isso, errado pois eles não receberam nada por esse torneio, eles fizeram isso pelo puro amor pelo xadrez e quem faz isso só pode receber os meus parabéns e espero que no próximo vcs possam participar pois fazem muita falta no tabuleiro de Petrolina.

Quanto a competição eu não estava no meu melhor momento pois deis de que cheguei de juazeiro do norte não peguei num tabuleiro ando meio abalado mas não poderia deixar de participar desse evento, joguei um jogo bem diferente do meu estilo que é mais posicional e fui brincar de atacar um pouco kkkk mas até que me divertir um pouco com isso tive partidas bem legais, mas de proveitoso mesmo acho que só tive com Gilson e Ramyres pois os outros erraram feio logo no começo ai não deram muito trabalho.

No Final tivemos como grande Campeão ou melhor Campeã a Ramyres e em Segundo o Gilson que voltou ao pódio depois de um tempinho afastado dessa posição kkk e em terceiro Fabio mais conhecido como eu mesmo kkk, e só para deixar meus leitores com uma aguinha na boca eu to com os resultados de todos os eventos disputados esse ano em Petrolina para no final do ano fazer aquele nossa velha soma do circuito para ver quem teve o melhor desempenho do ano e só posso adiantar que no momento estamos tendo uma briga duríssima pelo segundo lugar, ficaram curiosos? Que peninha porque eu não vou divulgar agora kkkk.

Agora é só esperar a listagem do rating da associação após esse evento e também já adianto que pelas minhas contas a briga pelo primeiro lugar ta quente pegando fogo e bom é assim.

Para aqueles que quiserem maiores informações acesse:

ou então acesse o blog do professor Emidio pois lá ele colocou as primeiras colocações de cada categoria. http://emidioxadrez.blogspot.com.br/

Atenciosamente
Fabio Pires dos Santos


2 comentários:

  1. Fábio, pelo contrário o seu pedido foi muito bem aceito, acho que não te tratei mal, só fiz um comentário que vejo em todos os torneios que participei com meus filhos.
    Se o amigo se sentiu ofendido te peço desculpas, não foi esta a minha intenção e quando te falei a respeito das 6 rodadas foi sabendo que você com essa quantidade também enfrentaria as pessoas mais fortes.
    E sabendo que ficaria o horário apertado para todos.

    A minha participação na arbitragem é para ajudar um pouco a Associação e com essa ajuda deixo se assistir os jogos de meu filho no qual sempre gostei de assistir.
    E para te falar ontem perdi minha aula na Faculdade para poder arbitrar.

    Mais uma vez Desculpas

    Cristiano

    ResponderExcluir
  2. Caro Cristiano

    não precisa se desculpar, eu não fiquei com raiva do acontecido e admiro muito o trabalho que esta sendo feito pelo senhor, Emidio e Helton que estão se sacrificando em nome do xadrez para que este cresça.
    o principal motivo para eu ter falado desse começo meio turbulento é que já vem acontecendo a algum tempo esse desgaste sobre a quantidade de rodadas e eu entendo que para a organização e para as crianças que participam dos torneios fica puxado torneios longos, porem eu defendo o lado dos atletas de elite pois poucas rodadas só faz com que os melhores sejam prejudicados, para mim todo torneio para ser justo teria que ser duplo schuring para que assim saia o campeão de verdade mas é claro que isso não daria para ser feito num torneio de 57 pessoas porque ai o torneio duraria 1 mês mas o minimo então seria as 7 rodadas e por isso eu luto tanto por isso.

    eu sei que as vezes posso ser meio desagradável nas minhas reivindicações mas eu sei que o senhor deve entender pois o senhor sempre quer o bem dos seus filhos e que seja dado sempre a devida oportunidade para que eles mostrem que são os campeões que eles são, e eu tento fazer o mesmo por mim e até por jogadores como Gilson e Pablo que não temos apoio e vejo até comentários infelizes como um que eu vi hoje de pessoas invejosas e/ou sem cérebro que prefiro nem sitar nomes que não dão o devido respeito a esses 3 jogadores.

    espero que não fique nenhum mau intendido entre nós e nem entre a própria associação.

    atenciosamente
    Fabio Pires dos Santos

    ResponderExcluir