domingo, 2 de junho de 2013

TERCEIRA ETAPA DO CIRCUITO SANFRANCISCANO


Nesse sábado 1º de junho tivemos o terceiro torneio do ano promovido pela associação Sanfranciscana de xadrez q contou com a participação de 45 enxadristas.

As primeiras colocações ficaram com:
1º- Fabio Pires
2º- Gilson Rosa
3º- Jonathan Ferreira

e com isso conquisto o meu 4º torneio em 6 esse ano “o campeão voltou kkkk” e agora falta apenas 1 titulo para conseguir cumprir meu objetivo desse ano q era ganhar 5 torneios.

No geral acho q surpreendi com um estilo diferente nesse torneio jogando mais agressivamente e isso se da ao fato q após 5 meses sem treinar voltei a treinar e comecei com um pouco de nimzovich p fortalecer meu jogo posicional e passei a um estudo sobre partidas de anderssem e morphy q acrescentaram um pouco de agressividade ao meu estilo porem n se acostumem com isso pq foi só um teste de aprimoramento no meu treino no geral meu estilo continuara sendo posicional pois é o q eu gosto.

Sobre o torneio fiquei muito feliz no começo conversando com um amigo e sabendo q a associação esta preste a quitar suas dividas oq me deixou muito feliz e acredito q com isso ajudara muito ao xadrez petrolinense.

O torneio foi em um certo ponto impressionante do ponto de vista da organização a cada dia vejo a organização se aprimorando e nesse posso dizer q foi de longe o melhor torneio p se jogar pois foi bem silencioso, acho q a organização percebeu q precisava proporcionar um bom ambiente para as disputas e isso foi feito afastou um pouco as crianças e n permitia conversinhas perto das partidas e com isso podemos jogar tranqüilamente sem se desconcentrar e ainda quando começou a escurecer a organização se preocupou em colocar os enxadristas em um lugar mais  iluminado então dou meus parabéns a organização pelo bom ambiente de jogos, a minha reclamação sobre a organização é a seguinte, infelizmente para cuidar da organização do evento o professor Emidio não pode participar do evento e isso faz com q o torneio perca em qualidade afinal ele é um dos melhores jogadores da região e um dos 4 guerreiros q possuem o titulo de campeão petrolinense então espero q nos próximos ele possa jogar se não terei q fazer um abaixo assinado para ele jogar kkkkkk

Acho q todos q estão lendo essa postagem deve ta querendo saber sobre a confusão q ocorreu no final do evento e é claro q irei falar um pouco sobre isso.

Oq aconteceu foi o seguinte: o arbitro já vinha em vários eventos decretando empate quando alguém solicitava sendo q todos sabem q é de praxe dar os 2 minutos para o jogador provar q tem como ganhar mas ele n faz isso por n conhecer as regras e nesse torneio na ultima rodada tivemos Fabio x Gilson q todos sabem q se trata do maior clássico de Petrolina e era uma partida tensa principalmente pq eu mesmo precisando só do empate decidi q tinha q ganhar e q iria ganhar então joguei p isso e no final a partida acaba de uma forma injusta onde eu era o jogador q estava melhor sem ter tido a oportunidade de provar q eu estava jogando p ganhar, o arbitro simplesmente decidiu q estava apto a analisar a partida e q deveria dar empate mas espero q de agora em diante fique a lição de q quando alguém solicitar empate vc da 2 minutos para o outro jogador para q esse prove q n esta empatado e mesmo q caia a seda do jogador q solicitou empate isso n fará diferença pois quem tem q provar q n ta empate é o outro “ta certo?”.

Contudo eu não sou santo e analisando a situação acho q me exaltei de mais e n é a primeira vez  q isso acontece comigo eu mesmo já nunca mais fui em serra talhada pq num torneio q tive la o arbitro q também era muito fraco errou e me tirou do serio e foi mais ou menos isso q aconteceu o arbitro erro e errou serio isso é um fato e acho q ele tinha por obrigação não errar o conhecimento das regras são fundamentais e alem disso o torneio também deveria ter um comitê de apelação q assim eu poderia ter apelado a esse afinal a palavra do arbitro n pode ser a ultima, mas voltando ao fato inicial acho q extrapolei não pq eu seja provavelmente o melhor jogador de xadrez de Petrolina e sim pq sou uma pessoa comum q assim como o arbitro também errei na minha atitude pois sai do serio e quem estava presente acabou vendo um lado meu q aqueles q já me conhecem intimamente sabem q sou muito sangue quente e com isso deixo aqui minhas sinceras desculpas e pretendo enviar um email me retratando a associação n q eu precise fazer isso pq acho q os envolvidos sabem q eu estava certo em reclamar pois fui prejudicado mas eu n precisava reclamar no estilo Fabio pires kkkkk, essas palavras eu decidi falar mais para mostrar um pouco de humildade em admitir um erro mas espero q em futuros eventos nenhum jogador venha mais a ser prejudicado.

Atenciosamente

Fabio Pires dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário