sexta-feira, 5 de julho de 2013

RATING PETROLINENSE LISTAGEM DE JUNHO...


Acaba de ser divulgado pela associação sanfranciscana de xadrez o rating petrolinense do mês de junho onde atingimos a marca de 159 jogadores na listagem que estão divididos em 5 faixas de rating.

A lideraça permanece com a grande enxadrista Ramyres Coelho e das principais mudanças temos Gilson que ultrapassou o Matheus e ocupou o 3º lugar e o meu grande amigo Jonathan que vem sendo o jogador com maior crescimento e já ocupa o 5º lugar.

Analisando o rating eu digo para aqueles que gostam das emoções das disputas das primeiras colocações acho que terão q esperar pois entre os primeiro existem grandes diferenças sendo assim acho q entre os 4 primeiro não haverá nenhuma mudança em colocações no próximo evento pois temos:
Ramyres com 20 pontos de vantagem sobre Fabio
Fabio com 38 pontos de vantagem sobre Gilson
Gilson com 19 pontos de vantagem sobre Mateus
Mateus com 33 pontos de vantagem sobre Jonathan

Mas não fiquem desanimados com isso pois conheço esses 5 jogadores e sei q todos eles adoram boas competições que podem até não passarem uns aos outros mas teremos boas brigas e quem sabe uns se aproximando dos outros para ai sim a briga ficar feia...

Continuando com minhas analises aqueles q costumam ler meu blog sabem que eu sempre costumei dividir as gerações do xadrez para analisar como esta o desenvolvimento dos grupos e baseado nos 10 primeiros colocados temos:
Geração escolar
1º Ramyres
4º Mateus
6º XXXX
7º Michael

Geração Carranca
2º Fabio
3º Gilson
5º Jonathan
9º Leandro

Geração Associação Sanfranciscana
8º Bráulio
10º Emidio

analisando o numero de jogadores entre os 10 primeiros temos um empate entre a geração escolar e a geração carranca e um baixo desempenho q não é característico da geração associação e espero q venham a se recuperar, fazendo uma analise utilisando o rating médio desses jogadores temos o seguinte:
geração escolar: 1989
geração carranca: 1986
geração associação: 1937

oq mostra a evolução constante da geração escolar e uma grande queda na geração associação e uma queda também na geração carranca q sempre dominou o xadrez petrolinense deis de 2005.

Agora q eu já enrrolei de mais vamos ao q interessa o rating petrolinense.




















































































agora é espera os próximos acontecimentos para ver como ficara o rating petrolinense...

atenciosamente 
Fabio Pires dos Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário