domingo, 6 de outubro de 2013

RESULTADO FINAL DO TORNEIO DA ASSEMCO

Nesse ultimo sábado dia 5 de outubro tivemos o torneio da ASSEMCO que foi organizado pela associação Sanfranciscana de xadrez.

O torneios foi bem organizado o único problema que eu já havia falado foi a falta de divulgação que acabou fazendo com que o torneio tivesse poucos participantes um total de apenas 23, mas o espaço onde foi disputado é muito bom e acredito que no futuro poderemos ter torneios grandiosos naquele local só teremos que divulgar mais e começar a tornar aquele local uma referencia no xadrez.

Quanto ao torneio em si foi bem legal mas foi totalmente diferente do que eu pensei que seria quando começou, pois por ter poucas pessoas e muitas rodadas eu acreditava que uma coisa que eu já havia falado com o pessoal iria acontecer que era o confronto entre a Ramyres e o Gilson que faz muito tempo que não jogam um contra o outro e é um confronto que eu quero muito ver pois são 2 fortes jogadores que gostam de atacar e que eu já não agüento mais ver na minha frente kkkkk pq em quase todos os torneios esse ano eu enfrentei a Ramyres e o Gilson mas agora eu quero ver eles se enfrentando, porem as coisas transcorreram de forma diferente e não foi dessa vez.

As grandes surpresas e feliz surpresas por sinal foram Maciel e Matheus que demonstraram um nivel surpreendente nesse torneio, Maciel que estava a anos afastado do xadrez voltou e mostrou o pq a geração carranca se desenvolveu tão rápido o xadrez naquela época era totalmente diferente de hoje a quantidade de jogadores fortes era muito grande e para ser campeão tinha que enfrentar muitos jogadores fortes a prova disso é q Anderson Amorim ficou um tempo afastado do xadrez e quando voltou já voltou batendo a atual elite do xadrez e Maciel fez o mesmo voltou atropelando espero que ele permaneça no xadrez para que cada vez o xadrez petrolinense evolua mais.

A outra surpresa foi o grande desempenho de Matheus que não se pode se chamar de surpresa já que ele já vinha mostrando uma grande evolução ao longo do ano mas eu digo surpresa pq todos esperavam que o titulo ficasse entre Eu, Ramyres e Gilson e esses 3 não agüentaram a força e vontade de ganhar de Matheus que passou batendo nos fortes de Petrolina um desempenho bem impressionante empatando comigo e com Gilson e vencendo a ramyres e o Maciel então o titulo ficou com quem realmente merecia espero que ele continue assim pq é uma das poucas pessoas no xadrez petrolinense a qual eu não tenho do q me queixar sempre foi cordial e educado então tenho bastante respeito por ele, parabéns garoto.

Sobre o meu desempenho no torneio não foi dos melhores mas também não tenho do que me queixar fiz a mesma pontuação do campeão perdendo no critério de desempate e joguei com fortes jogadores no geral gostei e o principal é que coloquei um caminhão de vantagem no rating para o segundo lugar e meu objetivo no ano era esse acho que para aqueles que acompanham o blog sabem os problemas que passei no começo do ano e conseguir agora mostrar quem é Fabio Pires no xadrez para mim é fundamental acho que muitos não respeitam tudo que eu já conquistei e o diferencial no xadrez petrolinense que eu represento então uso uma famosa frase para representar o que eu penso nesse momento “ vcs terão q me engolir”...

O ano ta chegando ao fim espero que nessa reta final ainda tenhamos vários torneios.

Para quem quiser ter mais informações sobre o torneio acesse:

Abraços a todos

Atenciosamente
Fabio Pires dos Santos 

2 comentários:

  1. Prezado Fábio
    O total de inscritos no torneio foi de 30, porém teve dois alunos meus que estavam confirmados e não compareceram no grupo do sub 8 e sub 10.
    Foi um número baixo mas considero o dever cumprido da minha parte e de todos que colaboraram na organização.
    Vamos fazer o possível para atingirmos uma meta maior no quantitativo, com a contribuição de todos que fazem o xadrez de Petrolina.
    Acho que houve divulgação, inclusive o clube de xadrez online divulgou. Realmente eu não sei o que aconteceu.
    Dia 20 tem a 2ªCopa SESI, cuja competição será gratuita. Por isso haverá a pre inscrição e quando atingir o número de 80 inscritos encerraremos as inscrições.
    Gostaria de contar com o seu apoio na divulgação no blog e que também participe da competição.
    Um abraço
    Emídio Santana

    ResponderExcluir
  2. Caro Prof. Emidio

    eu não quis criticar ninguém eu só constatei um fato q eu até te falei sobre a questão da divulgação q faltou meios de incentivar as pessoas a participarem é apenas uma estrategia de marketing que deu muito certo no torneio de valdinei e faltou nesse agora.

    sobre o numero de participantes eu só divulguei o numero de participantes do absoluto q constam no chess-result.

    tenho certeza q esse torneio do dia 20 sera um sucesso mas tem q ser trabalhado essa estrategia de marketing só colocar o folder do torneio n é o suficiente tem q todo dia fazer uma chamada diferente, divulgando os inscritos e outras coisas para tornar o torneio atrativo.

    meus parabéns pelo torneio e espero q tenhamos muito mais e pode contar comigo...

    abraços
    Fabio Pires

    ResponderExcluir