segunda-feira, 21 de outubro de 2013

COPA SESI DE XADREZ


3º Thiago Medrado, 1º Fabio Pires, 2º Gilson Rosa 


Nesse ultimo domingo dia 20 tivemos a 2ª Copa SESI de xadrez que foi organizada pelo Prof. Emidio Santana.

O torneio teve um grande numero de participantes porem o nivel técnico tava baixo muitos dos melhores jogadores da cidade não participaram mas isso não influenciou na qualidade do torneio q foi um torneio muito bom.

O torneio transcorreu em um clima festivo onde durante as partidas tivemos locais bons com ar-condicionado e silencio p jogar e após a partida um bom espaço para relaxar e conversar com os amigos o q p mim da mais prazer em jogar e se td final de semana tivesse um torneio com esse clima bom eu estaria lá então não sei o motivo do pq vários dos melhores jogadores não quiseram participar mas eu digo para o prof. Emidio q não esquenta com esse povo pq td vez q o senhor organizar um torneio com um clima como esse nem precisa perguntar pode colocar meu nome q eu to dentro.

O único problema do torneio foi o numero de rodadas q por ter muitos participantes teria q ter sido de 7 rodadas e isso resultou um problema no final do torneio onde varias pessoas ficaram empatadas em segundo lugar com 5 pontos se tivesse tido mais uma rodada ai sim o segundo lugar teria sido decidido da forma certa mas o fato de ter tido apenas 6 rodadas é explicável e aceitável dessa vez pq houve um problema com o SESI e o torneio teve um atraso e se tivesse tido 7 rodadas o torneio teria acabado muito tarde e o próprio prof. Emidio veio falar com os jogadores sobre esse problema então esse fato é compreensível mas fica ai a lição para os próximos torneios muitos jogadores necessita de muitas rodadas.

Sobre a competição deis do inicio acreditava-se q os grandes favoritos eram eu e Gilson e eu mesmo já estava deis do começo contando com essa disputa me preparando psicologicamente para talvez chegarmos na ultima rodada com 5 pontos e disputar o titulo porem o bom do xadrez é q no inicio se espera algo mas conforme transcorre a competição td pode acontecer e vários jogadores mostraram sua força inclusive jogadores q estavam parados a algum tempo como o Yasser , Thiago e Marcelo q fizeram 5 pontos e com isso a competição ficou mais interessante e p a minha alegria Gilson acabou tropeçando pelo caminho empatando uma partida e na ultima rodada nos enfrentamos só q dessa vez eu tinha 5 e ele 4,5 e com isso eu só precisava do empate para ser campeão e não me fiz de rogado logo no inicio propus empate e meu adversário achou q seria melhor aceitar e com isso eu fiquei em primeiro lugar e ele em segundo.

Sobre o meu desempenho na competição eu nem sei dizer se to jogando bem ou não kkkk sabe pq? Pq nenhuma das minhas partidas demoraram mais de 5 minutos! Acreditem parece mentira mas perguntem a Michael, Thiago, Yasser, Gilson, Helisa, todos eles erraram feio já no começo e perderam rápido com a exceção de Gilson q empatamos rápido também antes dos 5 minutos então como saber se eu joguei bem se simplesmente eu não tive q jogar kkkk.

Com mais essa conquista cheguei ao meu 9º titulo no ano e pensar q meu objetivo no ano já era bem grande q era de conquistar 5º títulos!!!

Para finalizar dia 2 teremos mais um torneio esse agora organizado pelo Prof. Agnaldo e digo p ele eu não disso q esse sistema q o senhor escolheu de 3 partidas de manhã e 4 a tarde seria um sucesso todos estavam comentando q vai ser bem legal esse torneio nesse formato o pessoal já se organizando p sair p almoçar juntos o clima de confraternização já ta iniciando e no dia 2 sera um sucesso meus parabéns pela iniciativa.

Parabéns ao prof. Emidio pela Copa SESI e que venham mais torneios desse tipo.

Atenciosamente

Fabio Pires dos Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário