quinta-feira, 30 de outubro de 2014

COPA SESI

Olha eu aqui de novo pessoal.

Desculpem a demora é que andei meio ocupado, mas vamos ao que interessa.

Tivemos mais uma edição da Copa SESI que esta se tornando tradicional em nossa região.

O torneio foi top de linha em questão de organização, e isso não veio só de mim, outras pessoas também falaram para mim o que acharam do evento e todos concordam que foi muito bem organizado.

Começando no horário, ambiente silencioso, local apropriado para jogar, boa arbitragem etc. tudo foi muito bom, a associação esta de parabéns, se continuar assim a região se tornara referencia em organização de eventos, isso me deixa muito feliz pois eu sou o maior critico de eventos mau organizado mas não sou de só criticar, acredito que as criticas devem existir para fazerem com que os elogios realmente tenham valor quando merecido.

O único problema foi o pós-evento, no momento da premiação o xadrez passou por uma situação vergonhosa, muita discussão e brigas na frente de todos, isso realmente não fica nada bem para o xadrez, o motivo das brigas não vou entrar em muitos detalhes para não comprometer ninguém mas falarei por auto.

A acusação foi de que alguns dos diretores da associação usaram de seu poder para beneficiar um enxadrista que tinha vinculo com os mesmos,  é uma atitude lamentável.

E para piorar o fato nem aconteceu para beneficiar o jovem e sim para prejudicar outro, por causa de certas rixas que existem entre alguns pais.

Existir essas rixas já é algo lamentável, exemplos tristes para os jovens, mas pior é a associação apoiar isso...

Por causa desse acontecimento, dois fortes jogadores abdicaram de participar do campeonato petrolinense, devido o mesmo ser organizado pela associação.

Após o evento houveram conversas onde surgiu uma solução, os atletas que se inscreverem em um torneio só concorrem a categoria que se colocou e ao absoluto, assim para com essa palhaçada de ficar perguntando quem quer o que, evita ter que divulgar os resultados antes da entrega da premiação o que tira completamente a graça da premiação se todos já sabem o que vão ganhar, e impede essas atitudes dos pais de ficarem cegos pela vitória dos filhos e de prejudicar os outros, seria um modo de a associação se preservar e nunca mais chegar a esse ponto em um torneio.

Para finalizar fica a dica para os pais de enxadristas, eu tenho 11 anos que jogo xadrez, nesses anos já vi que todos e quando eu digo todos é todos mesmo, todos os filhos que quando crianças são pressionados pelos pais para jogarem e ter que ganhar “ parece que os pais querem viver através dos filhos”, todos esses que passam por isso quando ficam maior e podem decidir o que fazer, se afastam do xadrez de tal forma que nunca mais querem ver um tabuleiro na frente, pegam raiva pela pressão que os pais colocaram, já aqueles que nunca receberam pressão, mesmo que tenham que se afastar continuam jogando por diversão ou até competindo, como é o meu caso que minha mãe nunca nem gostou de xadrez, não se importa e não me pressiona e com isso cheguei onde cheguei.

Fica a dica

Atenciosamente

Fabio Pires dos Santos 

Um comentário:

  1. Na minha opinião o jogador deve receber o prêmio na categoria em que ele foi inscrito.
    Esse Negócio de o atleta escolher depois de ter sido inscrito tipo no s-12 e quer ganhar o sub-18,acho isso uma irresponsabilidade da organização.

    Agnaldo Melo

    ResponderExcluir