quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CARLSEN ...

O Grande prodigio mundial Magnus Carlsen acabou de perder a liderança do rating mundial para o atual campeão mundial Anand , como isso n é o bastante ele tambem decidiu não participar do torneios de candidatos do ano que vem, com essa decisão ele não chegará nem tão cedo ao titulo de campeão mundial ja que só o vencedor do torneio de candidatos poderá desafiar ao campeão mundial Anand para um match.
ele tomou essa decisão de não participar do torneio de candidatos porque não concorda com as regras da FIDE ele quer que Anand tambem participe desse torneio e que o campeão seja conssiderado o campeão mundial sem precisar jogar um match.
durante a historia do xadrez ja vimos muitos que deixaram o xadrez subir a cabeça o melhor exemplo seria Bob Fischer que logo depois de ganhar o titulo abandonou o xadrez será que o genio atual Carlsen ira alem de Bob Fischer e abandonará antes mesmo de conseguir o titulo?

será que ele tomou a decisão certa?

Um comentário:

  1. acho q não,simplesmente foi influenciado por garry,e ele tem tempo pra mudar de decisão,gosto do jogo d magnus mas com essa cara d poucos amigos q ele tem n é tão carismatico igual kasparov espero q ele volte a jogar

    ResponderExcluir