terça-feira, 24 de maio de 2011

COPA ESTUDANTIL REGIONAL DE XADREZ.

nesse domingo tivemos a copa estudantil regional de xadrez que visava premiar as categorias atravez do seu grau de estudo, foi um torneio amplamente divulgado que contou com a participação de 186 atletas porem desculme-me pelas palavras mas foi um desastre começou com grande atraso e o espaço era muito pequeno para a quantidade de pessoas tiveram que ficar revesando em um momento faziam o imparceramento de um grupo enquanto o outro ficava esperando quando acabavam as partidas desse grupo começava a dos outros e com isso o atraso foi ficando ainda pior fora o barulho que alem das crianças fazerem muito barulho ainda tinha a pior coisa q poderia acontecer enquanto estavam tendo partidas a arbitragem ficava falando no microfone sinceramente eu não sei como se joga xadrez naquela situação.
para tentar acelerar o andamento do torneio decidiram terminar o torneio do pessoal do fundamental I com apenas 4 rodadas sendo que pelo tanto de crianças deveria ter pelo menos 6 ou 7 rodadas e depois na categoria mais concorrida a do ensino medio tivemos só 5 rodadas oq acarretou um grande problema pois pelo numero de participantes deveria ter 6 ou 7 rodadas e com isso chegamos na ultima rodada com XXXX com 4 pontos enfrentando mateus tambem com 4 e jonathan tambem com 4 enfrentando clara que tinha 3 e por não ter mais rodadas jonathan mesmo ganhando não seria o campeão e por isso ele tomou uma atitude q p mim foi a correta abandonou a ultima partida eu deveria ter feito isso no torneio 1 de maio no qual por ter poucas partidas n enfrentei gilson e no desempate ele foi o campeão.
conforme o torneio foi ficando cada vez mais atrasado deversos jogadores abandonaram e foram embora oq foi acarretando muitos WO.
o motivo pelo qual eu estou fazendo essas criaticas foram pq diversas pessoas durante o torneio vinham até mim falar sobre essas coisas reclamando e se mostrando indignadas.

não estou fazendo essas criticas para prejudicar ninguem aqueles q me conhecem sabem q quando tenho q elogiar eu o faço com muita felicidade porem tambem critico quando tenho q faze-lo espero q ninguem venha a se chatear até pq eu acredito q a dupla q organizaram esse torneio ainda vão consseguir resolver esses problemas e criar grandes eventos para a nossa região.

como jogador eu aconcelho de agora em diante indiferente do numero de atletas sempre colocar 7 rodadas para evitar confusões e quando tiver torneios assim de grande porte solicitar inscrições antecipadas para ter uma nossão de quantas pessoas irão participar e assim poder organizar o imparceramento e as mesas necessarias pois é mais rapido deletar o nome de quem n aparecer do q fazer as inscrições na hora e evitar ao maximo barulhos durante os jogos.

atenciosamente
Fabio Pires dos Santos

Um comentário:

  1. AGRADEÇO E CONCORDO COM VOCÊ PARA 2012 IREMOS FAZER O TORNEIO EM 02 DIAS,NÃO FOI ESPERADO ESSA QUANTIDADE DE ALUNOS NO TORNEIO,FIZEMOS UMA ESTIMATIVA DE NO MÁXIMO 100 ALUNOS, TENDO EM VISTA A RETROSPECTIVA DOS ULTMOS TORNEIO. SERVIU DE ALERTA.PARA 2012 O FUNDAMENTAL I SERÁ NO SABADO A TARDE E O FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO NO DOMINGO, COM A QUANTIDADE DE RODADES DE ACORDO COM O NÚMERO DE PARTICIPANTES.

    AGNALDO MELO

    ResponderExcluir