quinta-feira, 26 de maio de 2011

CAMPEONATO MUNDIAL DE VETERANOS !!!

eu escolhi este nome bem sugestivo para falar do campeonato mundial que sera disputado no ano que vem entre Anand de 42 anos e Gelfand de 43 anos pois esse consseguiu vencer Grinchuk por 3.5 a 2.5 no match final do campeonato dos candidatos.

na minha opnião o campeonato de candidatos desse ano tiveram muitas surpresas pois o favorito Aronian foi eliminado na primeira faze por Grinchuk e tambem tivemos o segundo favorito eliminado na primeira faze o Topalov que foi eliminado por Kamsky o ex-campeão mundial Kraminik teve que vencer ao jovem Radjabov no Tiebreak relampago no qual na ultima partida Radjabov esteve ganho porem o relogio apresentou um problema que deu uma confusão quando voltaram a continuar a partida Radjabov se desconcentrou e acabou perdendo.

na segunda faze tivemos mais surpresas com os dois favoritos eliminados o favorito agora era o ex-campeão mundial Kraminik que acabou sendo eliminado por Grinchuk e o campeão americano Kamsky que avia derrotado a Topalov foi derrotado por Gelfand.

na final o favorito era o Grinchuk que havia batido os mais fortes e esta no algue dos seus 28 anos contra o veterano Gelfand de 43 anos porem na ultima partida o Gelfand conquistou a vitoria e se tornou o campeão do match de candidatos e enfrentara no ano que vem o atual campeão mundial Anand em um match de 12 partidas pelo titulo de campeão mundial.

falando a minha opnião sobre esse toreio foi um fracasso e acho q a FIDE irar mudar as regras do proximo pois recebeu muitas criticas os jogadores fizeram muitos impates de salão partidas empatavam com apenas 8 lances eles estavam preferindo disputar só quando chegava no Tiebreak que era com menos tempo ou seja decidiram fazer um torneio tão importante um jogo de loteria a unica partida intereçante p mim foi a ultima disputada por Gelfand x Grinchuk pois eu não tenho vergonha de dizer q ela é muito complexa para mim achei ela muito confusa com sacrificius ousados e nessa partidas eles mostraram que são realmente Top GM´s.

assim que possivel eu irei fazer um levantamento das melhores partidas e irei posta-las aqui para vcs apreciarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário