quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ABERTO 7 DE SETEMBRO


Nesse feriado de 7 de setembro tivemos um ótimo evento em comemoração a essa data que contou com a participação do enxadrista e ex-presidente da FPEX o Sr. Alex q veio prestigiar o evento mas só isso mesmo pq ele acabou conhecendo de perto o nivel dos enxadristas petrolinense e acabou sendo bem castigado kkkkk.

eu gostei muito do torneio principalmente pela nivel q estava competindo q era muito bom só a nata de petrolina e com muito menos barulho e bagunça q existe em eventos com muitas crianças nesse torneio tivemos a possibilidade de conversarmos muito brincarmos e no final valeu muito a pena espero q esse tipo de evento vire uma tradição em petrolina uma confraternização desse tipo é muito importante tanto para o bem estar dos jogadores como para melhorar o nivel pois só vem pedreira pela frente e por isso q eu parabeniso os jogadores (Alvaro, Michael e Mateus) pois foram participar desse evento e acredito q servira de grande aprendizagem p eles e se continuarem jogando torneios assim contro os Absolutos em muito pouco tempo crescerão muito no xadrez.

agora vamos aos resultados ja na primeira rodada eu me enfrentei com o professor Emidio uma boa partida q acabei ganhando de negras mas p mim a melhor coisa foi em uma conversa com ele na qual ele me disse q deis de quando eu comecei ele achava q eu seria o q teria o melhor futuro no xadrez do pessoal do carranca q eu tinha um desenvolvimento muito bom isso me deixou muito feliz afinal receber elogios de um professor com tanta historia no xadrez é um grande insentivo p treinarmos ainda mais e como eu sou acostumado a geralmente só receber criticas um elogio até me surpreende então obrigado pela consideração professor emidio.

continuando na primeira rodada uma grande surpresa a derrata de Gilson Rosa para o jovem Alvaro q no final demonstrou uma coragem muito boa p uma pessoa tão jovel mas o q n posso deixar de sitar´foi a frase dele logo apos o termino da partida quando foram falar com ele sobre a partida ele disse "ele fez um sacrificio mas eu vi q dava p segurar" e Gilso meu amigo vamos aprender a fazer um sacrificiu kkkkk to brincado gilson sabe como eu sou amigo dele e considero mas tinha q fazer esse comentario.

na ultima rodada tive uma partida muito boa contra o GIlson q fez um sacrificiu de qualidade e veio p o ataque no final ele estava com muitos peões a mais mas bispos de cores opostas o forçou a fazer um sacrificio o final chegou ele com 2 peões e eu com uma torre com o meu rei impedindo qualquer tentativa de coroação porem no xadrez existe uma pecinha chamada relogio e eu perdi no tempo mas no criterio de desempate acabei sendo o campeão com o Mateus em segundo e Gilson em terceiro e falando em Mateus meus parabens jogou muito bem ficando na frente de Gilson rosa e ganhando para varios jogadores fortes só perdendo p mim ta mostrando q ta se preparando mesmo p o mundial.

no filnal tivemos as seguintes colocações:
1-Fabio Pires  4 Pontos
2- Mateus Augusto  4 Pontos
3- Gilson Roso  4 Pontos
4- Emidio Santana 3 Pontos
5- Agnaldo Melo 3 Pontos
6- Alex Costa  3 Pontos
7-Jonathan Ferreira 2 Pontos
8- Alvaro Cristiano 2 Pontos
9- Michael Felipy  2 Pontos
10- Regivaldo Silva  2 Pontos
11- Antonio Ribeiro  1 Ponto
12- Marcos Melo  0 Ponto

Agora é espera os proximos eventos.

Abraços
Fabio Pires dos Santos

Um comentário:

  1. nossa deve ter sido hum baita torneio! q pena q não pudi ir! poderia ter me classificado em 5

    ResponderExcluir