domingo, 4 de setembro de 2011

COPA DO MUNDO DA FIDE (A RAINHA JUDIT MANTEM O SEU REINADO)


A copa do mundo já esta na sua terceira faze com 32 participantes restantes infelizmente não temos mais nenhum brasileiro nos representando pois dos 3 que foram 2 foram eliminados na primeira faze e 1 na segunda.

Esse torneio é muito emocionante juntando os melhores jogadores do mundo mas quem cada vez me surpreende mais é a GM Judit Polgar que vem muito bem na copa do mundo levando em conta que todos atualmente vinham falando da chinesinha Yifan Hou dizendo que ela seria a substituta de Judit porem ela é insubstituível para provar isso a Yifan Hou foi eliminada na primeira fazer pelo placar de 2 a 0 para Sergei Movsesian porem na segunda faze Judit acabou se enfrentando justamente como ele e ela não deu chance e o eliminou pelo placar de 1,5 a 0,5 e agora na terceira rodada ela enfrentou o numero 1 do torneio o jovem Sergey Karjakin e já na primeira partida ela venceu e na segunda um empate e com isso ela acaba de eliminar o numero 1 do torneio passando assim para a quarta faze da copa do mundo essa mulher realmente é extraordinária e lembre que a chinesinha se classificou para a copa do mundo por causa de um torneio feminino e judit se classificou simplesmente pq foi a terceira colocada no Europeu absoluto feitos desse tipo são impossíveis de serem repetidos.

Vários jogadores mudaram a historia do xadrez Steinitz introduziu a teoria do xadrez, Bob Fisher foi o Primeiro verdadeiro profissional pois lutava sempre por maiores cachês e o reconhecimento do nosso esporte e agora Judit que vem abrindo caminho para as mulheres lembrando que antigamente o campeonato mundial e as olimpíadas eras divididas em masculino e feminino mas por causa dessa notável enxadrista foi mudado para campeonato mundial absoluto permitindo assim a participação de ambos os sexos.

3 comentários:

  1. E ela joga muito!!! a achei o link do torneio centenario com os PGNs http://chess-results.com/Tnr49989.aspx?lan=1
    ja que vc queria postar uma certa partida! a sou eu Ticão um dos bravos jogadores q foi mais vc,agnaldo e o outro kkk m esqueci o nome?
    mais ta ai Fabio os PGNs do torneio do centenário. a estaremos organizando um torneio em juazeiro embreve

    ResponderExcluir
  2. valeu Ticão pelos PGNs eu dei uma olhada vou pegar as partidas la e quando tiver esse torneio ai em juazeiro é só avisar

    abraços
    Fabio Pires

    ResponderExcluir
  3. ta eu aviso! até bom vcs ir pq não temos o programa de emparceriamento , e tbm gostariamos que neste torneio tenha fortes jogadores!!! pq o xadrez em juazeiro quase nem existi ! estou tentando mutivar os jogadores q estão inativos em juazeiro,este já é o segundo torneio organizado por eu neste ano, no primeiro muitos jogadores d petrolina nem vieram! so apareceu os juazeirenses, + convite para todos eu mandei!
    mais sem comentários sobre isto! sem q tinham algo a fazer ,a vi as partidas sua! jogou super bem! acho q poderia ter ganhado o torneio!
    o torneio estamos marcando a data.
    mais a premiação a seguinte 1.troféu+ medalha+ 50% das inscrições do torneio, 2. medalha 3.medalha

    ResponderExcluir