quarta-feira, 16 de novembro de 2011

DE VOLTA AOS BONS TEMPOS.

O pessoal que jogava torneios mais ou menos nos anos de 2004, 2005 e 2006 lembram como eram os torneios daquela época.

Tínhamos uma grande elite de jogadores Fabio, Gilson, Pablo, Ely, Emidio, Agnaldo, Jonathan, Maciel, Marcos, Bráulio, Fred etc. como vemos eram muitos os jogadores q disputavam os títulos dos torneios e por ter essa grande quantidade de fortes jogadores nunca se sabia quem iria ganhar tornando assim os torneios mais emocionantes.

Para mostrar como eram disputado os dois principais títulos nessa época nunca foram acumulados os títulos de campeão petrolinense e do circuito são franciscano.
Campeão petrolinense 2004 ( Emidio Santana)
Campeão do Circuito 2004 ( Agnaldo Melo )
Campeão Petrolinense 2005 (Gilson Rosa )
Campeão do Circuito 2005 ( Fabio Pires )
Campeão Petrolinense 2006 ( Agnaldo Melo )
Campeão do Circuito 2006 (Anderson Amorim )

Fora q nessa época existia o rating Petrolinense e como existia essa grande disputa ninguém perdia um torneio p n ficar atrás no rating.

Eu falei isso td pq no ano passado fiquei muito triste com o xadrez de Petrolina pois no ano passado praticamente só existia disputa entre eu e Gilson mas nesse ano de 2011 foi bem mais interessante pois a disputa aumentou nesses últimos torneios n deu p eu ir por causa da faculdade mas vejo q o negocio ta bem mais disputado pq o Gilson n ganhou os 2 últimos ficando em 5º em um e em 3º no outro.

E espero q essa nova era do xadrez de Petrolina continue evoluindo a disputa e meus parabéns para os Campeões Anderson Amorim e Emidio Santana q são os símbolos dessa nova era pois são os campeões dos 2 ultimos torneios e meus parabéns também a Ramyres Coelho e Bráulio Siqueira q foram os vice-campeões.

Agora queria dar meus parabéns especial para a geração Paiva Neto eu sempre falo das Gerações Carranca, Escolar e Associação São Franciscana mas acabo me esquecendo de falar da geração Paiva Neto q foi uma Geração de jovens da escola Paiva neto q apoiados pelo carranca e pela professora Edilene (acho q é esse o nome dela eu tenho péssima memória p nomes kkkk) alguns dos jogadores dessa geração são: Anderson, Bruno, Camila, Joemerson, Alison, Mateus etc.

O motivo por eu estar falando dessa geração é q nos últimos torneios eles mostraram q são uma geração q deve ser lembrada afinal no torneio em Juazeiro o grande campeão foi o Andeson Amorim e esse ultimo torneio na UPE foi organizado pelo Bruno Antunes e td mundo ta dizendo q esse torneio foi o melhor do ano bem organizado e com bons troféus sem ter uma preocupação com o financeiro e sim com o bem do torneio.

Fica aqui a minha torcida para que o ano de 2012 seja um ano muito especial no xadrez Petrolinense.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário