domingo, 27 de novembro de 2011

FINAL DO MUNDIAL DA JUVENTUDE

Chegamos ao final do mundial da juventude que pela primeira vez foi disputado no Brasil, nesse evento tivemos a participação de 4 jovens Petrolinenses que nos representaram cada um em uma categoria XXXX Sub-14 feminino, Mateus Sub-14 masculino, Michael Sub-12 masculino, Álvaro Sub-10 masculino.

Ao final tivemos algumas conquistas importantes como Mateus e Michael que devem ter aberto o Rating FIDE deles fazendo assim com que Petrolina amplie o seu numero de fides.

Tivemos também a XXXXX bteve uns 30 pontos de rating e que foi a brasileira melhor colocada.

No final entre os Petrolinenses tivemos as seguintes pontuação e colocações:

XXXX  6 / 9 pontos  10º lugar Sub-14 feminino
Álvaro     4 / 9 pontos   69º lugar Sub-10 masculino
Michael   3 / 9 pontos   114º lugar Sub-12 masculino
Mateus    3 / 9 pontos    116º lugar Sub-14 masculino

No final a equipe campeã foi a da Rússia q conquistou 3 ouros e 4 pratas o Brasil não conquistou nenhuma medalha.

Mas para mim o grande fenômeno do torneio foi a WGM do Peru a Deysi Cori que disputou o Sub-18 Absoluto isso mesmo ela não quis participar da categoria feminino preferiu ir bater nos homens e fez isso pois no meio de vários GM, MI e MF ela fez 6 pontos e ficou com a 10º posição isso me lembra muito a historia de uma jogadora pouco conhecida chamada Judite Polgar que o pai dela decidiu colocar as irmãs mais velhas para jogar no feminino e conquistar vários títulos tanto q elas foram compeãs mundiais feminino e colocou a mais nova para jogar entre os homens e isso mostrou q só unificando as categorias feminino e masculino teremos uma igualdade entre os sexos, eu não preciso nem dizer como deu certo colocar a Judite entre os homens todos sabem da trajetória da Rainha Judite Polgar por isso fica meus parabéns para a Deysi pela bravura de jogar no ABS.

Agora é espera os próximos eventos

Abraços 

2 comentários:

  1. Todos estão de parabéns. Ramyres que foi a melhor brasileira da competição e nossos meninos prodígios: Álvaro, Michael e Matheus
    Em relação a performance do Peru, esse país tem dado demonstrações de relações íntimas entre governo e esporte. È disparado o melhor da América do Sul.
    O Peru tem um projeto de gestão séria em relação ao nosso xadrez, pois em todas as competições eles simplesmente invadem, participando com um grande contigente e ainda por cima disputando as melhores colocações.
    Esperamos que o nosso Brasil acorde para essa realidade.
    Um abraço
    Emídio Santana
    P.S. Vamos dar uma ajuda a Ingra. Favor me adicione nos seus contafos do MSN.
    Vamos acompanhá-la nas Olimpíadas Nacionais ok.

    ResponderExcluir
  2. concertesa prof. Emidio vamos ajudar ela sim me add no MSN fabio_byll@hotmail.com eu falei p ela quando souber quem sera a adversaria me passar p eu olhar as partidas e fazer uma analise sobre a melhor linha de jogo p utilizar se o senhor souber quem sera a adversaria dela me passa p eu fazer isso vamos tentar ajuda-la nesse ultimo Brasileiro escolar q ela participara e quem sabe ano q vem ela n esteja representando no brasileiro universitário.

    abraços

    ResponderExcluir