domingo, 25 de dezembro de 2011

SERÁ QUE O XADREZ AFOGADENSE ESTA EM CRISE?

será q o xadrez afogadense esta em crise?

Eu faço essa pergunta baseado nos dois principais representantes do xadrez de Afogados os senhores Romero Moraes e o Kalloka pois eu não conheço muito o xadrez de Afogados mas pelo que percebo esses são os principais representantes do desenvolvimento do xadrez nessa cidade.

A crise a qual estou me referindo é sobre o titulo de campeão Afogadense 2011 pois os 2 principais blogs da cidade um que pertence ao Sr. Romero (http://afogadosxadrezclube.blogspot.com)  e outro q pertence ao Sr. Kalloka (http://xadrezafogados.blogspot.com)  cada um se declara o campeão Afogadense de 2011 e estão fazendo essa divulgação nos seus blogs causando uma certa crise no xadrez dessa região
levando em conta q é um lugar q o xadrez estava se desenvolvendo muito bem espero q eles sentem e conversem p entrarem num consenso afinal o titulo de campeão municipal é um titulo muito importante para a cidade e não deve ser tratado dessa forma.
Falo isso com conhecimento de causa levando em conta q eu acompanhei a decadência do xadrez Petrolinense então espero q eles n permitam q aconteça isso também lá em afogados
 Abraços   

5 comentários:

  1. Primeiro gostaria de declarar que sou assíduo leitor deste blog e agradecer a você por ler o nosso tbm.

    Bem quanto ao afogadense escute os afogadenses, leia os arquivos dos blogs e tirará sua conclusão.

    Entre em contato comigo para conversarmos sobre o assunto.

    Romero Moraes

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, é um tanto improvável que os dois entrem em um consenso, pois isto a muito tempo já vem sendo tentado. Esse assunto ainda é uma repercussão de tudo o que tem acontecido aqui na cidade de Afogados da Ingazeira, como enxadrista da cidade, eu peço que se informe mais lendo outros blogs, para que não haja um mal entendido -sobre a nossa região- vindo de leitores distantes, pois o xadrez deve ser respeitado e os enxadristas também, o que vão pensar do xadrez de nossa cidade?! Agradeço muito a sua compreensão. Isabel Santos.

    ResponderExcluir
  3. Prezado amigo Romero

    Meus parabéns pelo feito. Você é reconhecidamente um grande enxadrista de fato e de direito, porém devo falar que não estou entendendo o fato de Afogados ter dois campeões numa temporada.
    Há uns dias atrás fiz um comentário no Blog do meu amigo Kalloka, parabenizando-o pelo título afogadense e agora vem você com uma divulgação similar.
    O que está acontecendo com xadrez de Afogados?
    Vejo que os dois são representantes legais e fazem questão de engrandecer cada vez mais esse esporte na região.
    Destaco o seu trabalho como grandioso, principalmente no xadrez escolar onde suas equipes sempre são destaques em nível estadual e aí teríamos que citar diversos nomes que figuram como grandes revelações.
    Aqui em Petrolina fui bombardeado e graças a Deus hoje o nosso barco enxadrístico navega em águas calmas, mas ainda tem vento soprando contra ao destino do nosso Porto Seguro.
    Sei da importância e da minha contribuição positiva para o xadrez de Petrolina, onde atuamos desde 1996 através do xadrez escolar. Porém tempos que considerar que outros professores a exemplo de Agnaldo e Euclides, vieram também para contribuir e se unidos no propósito de um só pensamento e um mesmo sonho teremos um xadrez ainda mais forte na nossa região.
    Fico triste quando vejo essa situação num esporte onde a gente tem como uma paixão pois na minha ótica os nossos sonhos são iguais e acontecendo algum entrevero se torna mais difícil a chegada até esse tão sonhado Porto Seguro.
    Temos que lembrar que estamos no mesmo barco e não podemos ficar a deriva.
    Cabe aos dois, aproveitarem esse momento de congraçamento e alegria com o nascimento do menino Jesus, fazerem um pacto de vida para que o xadrez afogadense renasça com um novo horizonte a sua frente em 2012.
    Um grande abraço para você e feliz ano novo a todos afogadenses.

    ResponderExcluir
  4. Amigo Fabio, Emidio e outros interessados, como e´ conhecedor aqui em Afogados da Ingazeira-PE, foi firmado e assinado no começo do ano na Associaçao Afogadense de Xadrez(AAX) entre Kalloka, mero moraes, Remir e Barbosa que o Torneio Afogadense de Xadrez(Municipal e Anual, ha´ mais uma decada) seria composto por 12 finalistas extraidos do Circuito Afogadense de Xadrez, no percursso o senhor Moraes pediu para sair da associaçao,e fez grupo(liga,clube,associaçao) enxadristo a parte.

    Foi marcado pela AAX a Final do Afogadense para dia 17 e 18 de dezembro 2011, com um regulamneto claro e objetivo redigido pelo senhor Remir(Atual Presidente da AAX), e o Senhor Moraes nao compareçeu.

    Entao o Campeao foi Carlos Roberto Santos Lima(Kalloka) Titulo adquirido com a vitoria sobre Campeao Afogadense 2010(Remir Novais), foi uma partida de 2 horas para cada em praça publica com testemunha escrita de Marcelo Ernesto e evento patrocinado pelas bolachas SARA e o empresario Remir(Mack).

    Logo nao sabemos por qual motivo o senhor Moraes inventou de realizar uma semana depois(dia santo de 25 de Natal) um outro torneio Municipal.

    Atencioamente
    Carlos Kalloka
    87-9619 9849
    87-8119 6405

    ResponderExcluir
  5. "Acredito que tenha sido, somente um mal entendido... e o nome do torneio do senhor Moraes pode ter sido mal colocado e dado uma duplicidade...pode ser neh" by Kallloka

    ResponderExcluir