domingo, 24 de junho de 2012

IRT PETROLINA


Os Participantes do tão esperado IRT já foram definidos e como já havia sido divulgado são 5 jogadores com rating FIDE e 5 jogadores sem rating FIDE, isso para promover o aumento no numero de jogadores com rating FIDE em Petrolina.

Para mim a grande surpresa foi que entre os 5 maiores rating FIDE de Petrolina apenas 1 decidiu participar que por acaso é esse que escreve essas prevês linhas, eu tenho consciência que a diferença de rating do torneio provavelmente proporcionara uma perca de rating para aqueles que tiverem rating auto participar mas também acredito que um jogador deve ter a coragem pois se vc tem medo de perder rating então é porque você não merece o rating que tem, não to querendo dar uma de corajoso em expor o meu rating nesse torneio pois eu também analisei muito esse fato de perder rating mas como eu iria me olhar no espelho depois me abdicando de participar de um evento que estou vendo que vem de uma pessoa que acaba de retornar ao xadrez e que vem se dedicando tanto para o desenvolvimento do esporte na nossa cidade então acho que perder uns 10 ou 20 pontos (eu espero que não venha a perder mais que isso kkk) não será um sacrifício assim tão grande e acredito que os outros 4 melhores rating da cidade também deveriam ter pensado assim mas agora é bola para a frente.

Para aqueles que já acompanham o meu blog a algum tempo sabem que eu costumo dividir as gerações do xadrez por momentos históricos do xadrez petrolinanse e nesse torneio teremos a participação de 4 gerações são elas ( 2 da geração associação são franciscana, 2 da geração carranca, 1 da geração Paiva neto, 3 da geração escolar e 2 que não tem uma geração definida ), então poderemos ver gerações diferentes se enfrentando como se fosse o estilo de Fischer que é de uma geração contra capablanca que é de outra então teremos confrontos interessantes, acredito que eu devo ser o favorito do evento mas alem de mim acho que mais 3 pessoas tem fortes chances de ganhar, desses 3 temos 1 da geração carranca e 2 da geração escolar (não irei citar nomes porque tenho os meus motivos kkkk).

O torneio será disputado a partir do dia 6 o local ainda não sei informar e nem se poderá ir ver as partidas mas fiquem de olho no site do organizador do evento que é o grande José Helton o qual eu novamente parabenizo pela dedicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário