domingo, 15 de julho de 2012

FINAL DO IRT PETROLINA




Após dois finais de semana totalizando 6 dias efetivos de competição num total de 9 rodadas, foi o torneio mais longo que eu já participei e muito desgastante psicologicamente para mim pois eu tava jogando um torneio no qual a diferença de Rating era muito grande e eu não poderia me arriscar de forma alguma nas partidas porque se eu perco uma partida seria uma catástrofe no meu Rating mas tirando esse fato foi muito proveitoso como um treinamento jogar tantas partidas pensadas e para mim o principal que os torneios pensados nos proporciona é que temos muito tempo entre as rodadas para convivermos entre os enxadristas, conversarmos, brincarmos, etc.

Falando da competição efetivamente na primeira semana tivemos uma competição mais brigada, as partidas foram mais duras e a briga pelos primeiros lugares estava mais ampla, já na segunda semana não sei se foi o cansaço que afetos os competidores mas ouve uma queda muito grande na produtividade das partidas e com isso varias surpresas ocorreram e a disputa pelos primeiros lugares foi afunilando e nas ultimas rodadas a briga pelo primeiro lugar estava entre eu e a Ramyres, se eu tivesse ganho a minha penúltima rodada seria o campeão mas acabei empatando e com isso ela ficou com o caminho livre tendo que ganhar apenas para o Bráulio e assim ela o fez e venceu o torneio fazendo 8 pontos em 9 rodadas e eu ficando em segundo com 7,5 em 9 rodadas sendo que apenas nós dois ficamos invictos no torneio e ficando com uma boa distancia do terceiro para baixo.

Agora podemos dizer que Petrolina conta com mais 5 jogadores com Rating Fide pensado totalizando 16 jogadores na cidade e 4 jogadores com Rating Fide Rápido e 6 com Rating Fide Relâmpago e esse numero poderá mudar muito brevemente pois os jogos da Integração irar valer Rating Fide Rápido.

A classificação final do torneio foi a seguinte:

1-     Ramyres Coelho 8 pontos
2-     Fabio Pires  7.5 pontos
3-     XXXXXX   6 pontos
4-     Bruno Antunes 5 pontos
5-     Agnalo Melo  4 pontos
6-     Jonathan Ferreira 4 pontos
7-     Álvaro Cristiano  4 pontos
8-     Bráulio Siqueira  3.5 pontos
9-     Jose Helton 2 pontos
10- Marcos Melo 1 ponto

Para maiores informações, fotos, vídeos e etc. acesse


Parabéns ao Jose Helton pela organização e aos competidores e até os próximos eventos

Atenciosamente
Fabio Pires dos Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário