domingo, 1 de julho de 2012

TORNEIO EM SERRA TALHADA

CAMPEÃO JONATHAN FERREIRA 


Nesse sábado dia 30 de junho tivemos em serra talhada um torneio de xadrez rápido que contou com participantes de diversas cidades e diversos jogadores fortes entre eles os favoritos eram o Sr. Almir Correia da cidade de Recife com Rating 2107 e o Sergio Jovelino da cidade de Caruaru com Rating 2078, existiam muitos outros jogadores fortes mas como a organização ainda n disponibilizou a lista de participantes e eu tenho péssima memória p nomes vcs terão q esperar kkkk.

O torneio tiveram alguns problemas acho q pela falta de experiência de organizar grandes eventos mas eles estão se dedicando muito tanto q no mês q vem vai ter o pernambucano ativo com uma boa premiação q trará ainda mais jogadores fortes para a cidade.

Entre os problemas tivemos no inicio do evento um caso inusitado, a organização decidiu excluir todos os rating e deixar todo mundo com 1800 e assim fazer uma fila na qual tinha q pegar uma ficha na qual tinha um numero e esse numero iria somar com os 1800 para ai ter a listagem de rating q seria usado no evento, estranho vc não acha? e oq me deixou mais chateado é q todos os fortes jogadores do evento foram contra isso reclamaram muito e não foram ouvidos e isso foi uma falta de consideração com jogadores que lutaram para ter seus rating. Outro problema foi com a arbitragem pois o arbitro deixou muito a desejar pois não tinha o conhecimento necessário para arbitrar e deixou o torneio meio “cada um por si e deus por todos”.

Mas os problemas são apenas oportunidades para aprender e como eu vi que eles tem muito interesse em se tornarem uma potencia no xadrez pernambucano eu desejo toda a sorte do mundo e dou meus parabéns pela dedicação.

Sobre o resultado tivemos como grande campeão o nosso amigo Jonathan Ferreira que já pode ser chamado de “pai de santo” pois não tenho duvida que ele baixou o espírito de Bob Fischer nesse torneio e saiu batendo em todo mundo fazendo 5.5 em 6 empatando apenas comigo num empate muito polemico kkkk, não é duvida nenhuma que Jonathan já vinha evoluindo a um tempo e agora já se torna um dos melhores jogadores de Petrolina, ele que todos brincam dizendo que ele é um dos maiores jogadores de Pernambuco “por causa da circunferência” agora realmente mostrou que é também um dos maiores no tabuleiro, eu acabei ficando em 3º lugar o que me deixou muito feliz e mostrou que Petrolina tem um xadrez muito forte.

Nesse evento tivemos representando Petrolina: Jonathan Ferreira, Fabio Pires, Agnaldo Melo, Bráulio Siqueira e Valdinei Silva.

Agora e se preparar para o IRT que começa sexta feira

Abraços
Fabio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário