domingo, 15 de setembro de 2013

FINAL DA COPA PETROLINA DE XADREZ


GILSON ROSA 
CAMPEÃO DA COPA PETROLINA DE XADREZ


Hoje tivemos o ultimo dia da final da copa Petrolina de xadrez onde se enfrentaram Fabio Pires e Gilson Rosa em 4 partidas pensadas sendo duas no sábado e duas no domingo.

A primeira partida teve um empate rápido mas a segunda partida pegou fogo e foi basicamente um teste de calculo de variantes e para mim foi muito bom essa final pois me tirou a preguiça de calcular variantes e consegui calcular variantes longos tanto q na segunda partida prevaleceu aquele q fez o calculo mais longo em uma determinada posição e com isso eu acabei ganhando, já na terceira foi uma guerra lutei o Maximo que pude para tentar ganhar jogamos até os 88 lances mas acabou resultando num empate, a quarta partida foi ataque de ambas as partes uma luta dura e novamente muitos cálculos de variantes e acabou resultando em uma vitória do Gilson oque fez com que a final fosse para o desempate em 2 partidas relâmpago na qual acabou resultando em 2 empates e levou o torneio a ser decidido em uma partida armagedom, imaginem só um torneio que durou 1 mês com os 16 grandes jogadores de Petrolina em partidas pensadas duras verdadeiras guerras chegou ao ponto de ser decidido em uma partida de armagedom realmente esse torneio foi muito bom.

Mas vamos ao resultado final nessa partida armagedom tivemos a vitória de Gilson Rosa que merecidamente venceu esse importante torneio.

Agora estou na espera da decisão da partida entre Anderson Amorim e Matheus Augusto e nessa segunda já começaremos a votação para decidir a melhor partida do torneio.

Logo mais publicarei as partidas da final.

Novamente meus parabéns ao meu grande amigo Gilson Rosa por essa grande conquista.

Abraços a todos e posteriormente farei minhas considerações finais sobre esse torneio.

Atenciosamente


Fabio Pires dos Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário