segunda-feira, 4 de novembro de 2013

RESULTADO DA ETAPA DO CIRCUITO DA LBX ETAPA PETROLINA

Nesse ultimo sábado dia 2 de novembro tivemos a etapa de Petrolina do circuito da LBX onde tivemos como grande campeão o Ronielly Coelho que demonstrou um grande desempenho nesse torneio.

O torneio foi bem prazeroso de se jogar o sistema escolhido para mim foi muito bom partidas de 21 minutos dando mais tempo p os jogadores pois todos os outros torneios em Petrolina esta sendo de 16 minutos o que é pouco para se concentrar e também as 7 rodadas fizem com q ninguém corresse por fora para ficar entre os primeiros tinham q enfrentar os grandes e com isso tivemos vários confrontos entre grandes jogadores e para deixar o torneio ainda melhor tivemos uma pausa para o almoço para q o torneio n se tornasse cansativo e assim tivemos um belo evento o professor Agnaldo esta de parabéns.

Sobre o desenrolar do torneio eu fiquei muito decepcionado com vários jogadores e com muito orgulho de mim mesmo! Vou explicar o pq disso.

A intenção de um torneio de 7 rodadas é fazer com q os grandes se enfrentem criando varias partidas fortes q é bom tanto para os jogadores q as jogam como p o publico q estão acompanhando porem eu digo sem ressalvas q nenhum jogador da elite realmente se enfrentou todos fizeram acordos de empates no inicio da partida o que me surpreendeu muito pois eu até entendo empatar se for para ser campeão ou vice para pegar uma boa premiação mas empates só pq o meu adversário é tão bom quanto eu para mim não faz sentido afinal jogar um torneio com medo é melhor ficar em casa jogando vídeo game e eu não poupo ninguém a elite inteira fez isso e a parte de meu orgulho de mim mesmo é q eu n entrei nesse circulo de medo e por mais q eu estivesse jogando muito mau esse torneio fui com raça joguei com os principais de Petrolina sem nenhum empate sem lutar muito é claro q nem sempre as coisas saem como se quer eu acabei recusando um empate e acabei perdendo a partida são coisas q acontecem mas mantive minha coragem e ganhei uma partida contra a numero 2 do rating e depois enfrentei o forte Gilson e fui p cima querendo de toda forma a vitória e até me arrisquei de mais em certas posições mas acabei entrando em uma posição de perpetuo e acabei empatando mas foi um empate lutado e na ultima partida fui p cima com coragem e com um forte ataque de negras p cima do forte Jonathan e graças a minha coragem de n entrar nessa teia de empates armados q se formou nesse torneio eu consegui a segunda colocação.

Agora é se preparar para o ultimo torneio rápido do ano que acontecera dia 23 tenho muito o q treinar e pensar em como vou jogar contra o cartel q existiu entre os meus mais fortes adversários e um em especial q eu jamais espera entrar nesse cartel o qual me decepcionou muito.

Eu sei q fugi um pouco do assunto é q eu n podia n expor minha revolta sobre td q eu vi nesse ultimo torneio.

Novamente meus parabéns p a organização q ficou de parabéns e a classificação final dos 5 primeiros q pegaram a premiação foi:

Campeão: Ronielly Coelho
Vice: Fabio Pires
Terceiro: Matheus Augusto
Quarto: Ramyres Coelho
Quinto: Genilson Lima

Para maiores informações acesse:
http://chess-results.com/tnr115140.aspx?lan=10&art=1&wi=821

atenciosamente 
Fabio Pires dos Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário