quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO SANFRANCISCANA

sábado haverá uma reunião da associação convocada pelo presidente o Sr. Emidio Santana na qual servira para fazermos uma análise sobre o campeonato petrolinense e para os torneios futuros uma mistura de confraternização entre os jogadores após o petrolinense o qual foi um dos melhores q eu participeis mas também servira para discutirmos certos problemas acredito q cada um deva ter suas pautas para discutir as q irei postar agora para q toda a sociedade enxadristica saiba pois eu não sou o dono da verdade muito pelo contrario eu sou tão cabeça dura q 90% das vezes acho q to errado mas decido sempre por as pessoas a par para que tentem abrir meus olhos para o lado certo.

Como todos sabem eu irei propor para que a associação adote punições para os seguintes jogadores (Bráulio Siqueira, Jackson Ribeiro e Jose Helton) por terem faltado a partidas é claro que cada um mereceriam punições distintas pois cada caso é um caso começando pelo caso de Braulio esse faltou a primeira rodada e apareceu na segunda fazendo questão de participar uns concordaram e outros não mas no final foi aceito e ele participou jogou perdeu e desapareceu não voltado mais para jogar sendo que por causa disso ele deu pontos de W.O. para os senhores Valdinei Silva e Emidio Santana alterando muito as ordens das coisas. No caso do Jackson esse veio a primeira rodada na parte da manhã e faltou a segunda rodada na parte da tarde dando o W.O. para o Bruno, voltou no dia seguinte e jogou a terceira rodada não apareceu na quarta ai foi retirado do torneio. E no caso do Jose Helton ele jogou a primeira rodada e faltou na segunda na qual deu o W.O. para o Valdinei voltou nas outras partidas e faltou na ultima rodada dando o W.O. para o Fabio tirando de mim o Terceiro lugar no torneio.

Então como vemos houveram muitos W.O. que anteriormente já havia sido discutido na reunião feita na associação e que foi acordado que aquele que abandonasse um torneio deveria receber algum tipo de punição.

O mais engraçado é q quando eu falei sobre isso as pessoas começaram a tirar o corpo fora por isso deveria ser criado um livro de regras pq isso de para dar uma punição ser feito em uma reunião nunca vai dar certo um amigo nunca vai votar para q o outro tenha uma punição eu vejo pessoas dando ponto para outros serem campeão imagina se iriam votar para eles serem punidos por isso deveria já esta definido anteriormente para que as punições sejam cumpridas e não fazer do velho jeitinho brasileiro.

Outro caso que eu também acho q deveria ser tratado é sobre o Rating Petrolinense pois eu fiquei hoje o dia pensando nisso pois no final do torneio disseram q o Petrolinense iria valer para o Rating mas isso não faz nenhum sentido pelos seguintes casos.

1º - foi acordado na reunião da associação que só poderia valer rating torneios que fossem abertos a todos se um torneio tivesse algum tipo de restrição não poderia valer rating ex: o torneio da integração o qual separa homens de mulheres e proibi a participação de crianças não poderia valer rating para que todos tenham direito de lutar pelo rating com igualdade e o petrolinense foi fechado para 16 jogadores no qual os FIDE’s tiveram vaga garantida então um torneio assim esta fora do que foi acordado na reunião.

2º - um torneio pensado valera para o calculo do rating ativo?

3º - quem tomou essa decisão? Pois eu acreditava que a associação iria fazer reuniões constantes para discutir casos assim e q quem talvez poderia decidir sobre isso seria o Presidente eleito da Associação o Sr. Emidio e eu acredito que ele não tenha decidido fazer isso sem comunicar a ninguém.

4º - os jogadores jogaram o torneio sem saber que valeria rating e no final é q são comunicados isso não pode.

Eu volto a dizer q não sou o dono da razão e que não to dizendo q nada ta certo ou errado essas são as coisas q irei questionar na reunião pode ser q existam explicações cabíveis q eu possa repassar para os leitores e assim todos entenderemos e ficaremos felizes para sempre kkk.

Caso alguém já tenha posição sobre esses assuntos poderia me passar anteriormente assim eu já poderia até retirar alguns assuntos da pauta pois a minha memória é pouca e ter q decorar tudo é difícil kkkk.

Tentando colocar a sociedade enxadristica a par dos fatos para um xadrez que seja bom para todos.

Atenciosamente
Fabio Pires dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário