segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

RESULTADO FINAL DO CAMPEONATO PETROLINENSE PARTE 1

Nesse ultimo sábado dia 14/12/13 tivemos a final do campeonato petrolinense q contou com a participação de 15 jogadores.

O grande campeão foi Fabio Pires (eu) onde fiz um torneio maravilhoso, logo falarei da minha performance.

Como anteriormente eu já divulguei os resultados das 4 primeiras rodadas vou agora divulgar os resultados das 2 ultimas rodadas.

5 rodada

Fabio 1 x 0 Anderson
Luiz 1 x 0 Leandro
Gilson 1 x 0 Emidio
Genilson – x + Gildemar
Rodolfo + x – Bruno
Henrique 0 x 1 Valdinei
Álvaro 1 x 0 Martinho
Rafael 1 x 0 Bye

6 rodada

Luiz 0 x 1 Fabio
Gilson 1 x 0 Gildemar
Anderson 1 x 0 Leandro
Rodolfo 0 x 1 Martinho
Emidio 0,5 x 0,5 Alvaro
Rafael + x – Henrique
Valdinei 1 x 0 Bye

E no final tivemos as seguintes classificações:

1-Fabio Pires 6 pontos
2-Gilson Rosa 4,5 pontos
3-Anderson Amorim 4 pontos
4-Luiz Eduardo 4 pontos
5-Valdinei Silva 3,5 pontos
6-Emidio Santana 3 pontos
7-Leandro Amorim 3 pontos
8- Gildemar Santos 3 pontos
9- Álvaro Cristiano 3 pontos
10-Rafael Carvalho 3 pontos
11-Rodolfo Porto 2,5 pontos
12-Martinho Lutero 2 pontos
13-Genilson Lima 2 pontos
14-Bruno Antunes 2 pontos
15-Henrique Melo 1,5 pontos

Na quinta rodada a grande surpresa foi a vitória do jovem Luiz Eduardo sobre o Leandro Rosa chegando assim aos 4 pontos e sendo o único com chances de tirar o titulo das minhas mãos e mostrando um desempenho muito bom no torneio.

Na minha partida contra Anderson ele subestimou muito o meu conhecimento de finais e fiz um dos melhores finais desse petrolinense alguns podem discordar pois tive finais lindos contra Gilson e contra Emidio mas contra ambos eu usei mais o calculo de variantes em uma posição q n tinha como perder o Maximo q poderia acontecer era empatar então n é tão grandioso p mim mas contra Anderson n tinha como calcular td q poderia acontecer e foi a coragem e a precisão dos lances q me deram uma linda vitória no final mostrando q eu tenho uma grande capacidade de “tirar leite da pedra” em finais.

Na sexta e ultima rodada eu joguei mais nos erros do meu adversário q tentar forçar afinal eu n precisava vencer e estava muito cansado p entrar em uma situação complicada mas como meu adversário começou a cometer vários erros na abertura n deu p n pensar em vencer e com um ataque suicida tentado pelo meu adversário passei uns 5 minutos pensando e vi um golpe tático muito bonito q fez meu adversário abandonar imediatamente antes dos 20 lances acabando muito rápido a partida mas isso n quer dizer q as coisas duraram pouco pois ainda tive q esperar muito pois a partida de Gilson e Gildemar durou mais de 4 horas e fez com q o torneio terminasse quase meia noite.

Não posso deixar de comentar a atitude belíssima de Gilson na partida contra Gildemar q serve de lição para todos q acham q ganhar vale mais q td até q o orgulho e a decência, na partida o tempo de Gildemar estava já p cair em uma posição completamente empatada e Gilson avisou a Gildemar q o seu tempo ia cair q era melhor ele chamar o arbitro e solicitar a 10.2 e nos dias atuais q eu vejo os meninos e os pais dando apoio e incentivando as armações onde um da pondo p o outro ser campeão e os pais ainda batem palmas achando isso lindo ver uma atitude dessas é um tapa na cara das pessoas mostrando q ainda existe gente honrada no xadrez.

Sobre a minha atuação, sem palavras tenho q bater palmas p mim mesmo, eu fui decidido a ser campeão mas n sabia q a decisão era tanta assim kkkk

Nesse petrolinense inovei depois de 9 anos usei uma defesa diferente usando o jogo aberto q n é oq eu gosto contra o meu maior adversário em Petrolina e vencendo com uma técnica precisa no final, também joguei lindamente o final contra o Emidio com direito a sacrifício das 2 torres e dos peões da ala do rei e fechei com um lindo final contra o Anderson e com isso fiz 6 pontos em 6 partidas em um torneio pensado q valia o principal titulo da cidade colocando 1,5 pontos de vantagem para o segundo lugar, novamente sem palavras...

Com esse titulo cheguei a incríveis 10 titulos no ano um recorde absoluto na região e conquistando a tríplice coroa ( numero 1 do rating, Campeão do circuito e campeão petrolinense).

Por enquanto é isso na parte 2 eu falo oq achei do torneio e mais algumas coisas sobre o principal torneio de Petrolina.

Abraços a todos

Atenciosamente

Fabio Pires 

Nenhum comentário:

Postar um comentário