domingo, 8 de dezembro de 2013

TORNEIO DE SERRA TALHADA

Nesse ultimo sábado dia 7 de dezembro tivemos um torneio na cidade de Serra Talhada-PE na qual contou com a participação de vários jogadores de varias cidades sendo 3 deles de Petrolina (Fabio Pires, Jonathan Ferreira e Bráulio Siqueira).

O torneio foi disputado em 6 rodadas e estava com um bom nivel sendo que as maiores apostas estavam em Carlos Capivara e Fabio Pires, a grande expectativa era q o torneio seria decidido no confronto entre os 2 porem as coisas foram apenas 50% do esperado.

Logo na primeira rodada acabei cometendo um grave erro q jogou fora uma partida na qual eu tava muito superior e com isso foi embora também as minhas chances de titulo, foi muito sofrido perceber q já na primeira rodada após um grave erro tinha jogado as chances do titulo fora mas a vida continua tive q juntar as forças e voltar pq ainda restava muito torneio pela frente.

Na segunda rodada quase q a catástrofe da primeira afetava o resultado da segunda pois ainda abalado decidi trocar td sem querer ter dores de cabeça e entrei em um final um pouco inferior mas ai comecei a fazer oq aqueles q me conhecem sabem q faço de melhor em finais “tirar leite da pedra” e com isso forcei muito a posição do meu adversário q acabou errando muito e perdendo a partida.

Na terceira decidi voltar a forçar na abertura p n arriscar mais e meu adversário errou muito contra o meu habitual gambito da dama e venci de forma fácil.

Na quarta enfrentei um forte jogador de serra talhada o qual havia recentemente ganho a copa energia em Paulo Afonso-BA porem novamente voltei a forçar a abertura e meu adversário errou muito contra a minha francesa e ficou muito mau já no começo e com isso a posição foi só piorando até a hora q ficou insustentável e ganhei a partida.

Na quinta enfrentei o amigo Kalloka  o qual foi muito boa o e usei a samish e ficou uma posição bem interessante mas após um pequeno golpe tático ganhei um peão e aqueles q me conhecem sabem q é só oq gosto é um peão ai comecei a força e acabei ganhando a partida.

Na sexta e ultima rodada finalmente aconteceu o confronto tão esperando entre eu e o Carlos capivara porem a situação do confronto não era a esperada pois ele estava com 5 pontos e eu com 4 pontos e com um critério melhor q o meu então não existia sentido para nenhum dos 2 forçarem a partida e após poucos lances empatamos pela milionésima vez ninguém fora de Petrolina tem tantos empates comigo mas mesmo ele sempre me dando tanta dor de cabeça é um cara q eu considero muito.

O resultado final foi:
1º - Carlos Capivara
2º - Romero Moraes
3º - Fabio Pires
 ....
7º - Jonathan Ferreira
12º - Bráulio Siqueira

Após o torneio teve uma bela confraternização entre o pessoal de Paulo Afonso, Serra Talhada e Petrolina o qual tivemos aquelas velhas partidas apostadas e partidas com vantagem de tempo de 5x2 o qual impressionou muita gente kkkkkk

Sobre o torneio foi muito bom mesmo o arbitro esta de parabéns a postura dele durante a competição engrandeceu ainda mais o evento e a forma q fui recebido também faz com q eu tenha gostado ainda mais do evento e me mostra q tenho q viajar mais pois estou recebendo mais valorização fora de Petrolina q aqui dentro da cidade.

Agradeço ao Tio Chico pelo convite e pela recepção.

Abraços a todos

Atenciosamente
Fabio Pires dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário