terça-feira, 13 de agosto de 2013

COPA PETROLINA DE XADREZ...


Caros amigos


Venho através desse convidá-los para um pelo evento.












Regulamento:

Limite de 16 participantes caso mais de 16 pessoas demonstre interesse em participar serão escolhidos os melhores classificados no rating petrolinense.

A inscrição será de R$ 15,00 e toda a quantia arrecadada será investida no torneio não ficando nada com a organização e será distribuída da seguinte forma:

Custos com Troféu e medalhas = 35,00
Arbitragem= 40,00
Primeiro lugar = 90,00
Segundo lugar = 45.00
Terceiro lugar = 30,00

O torneio será disputado no ritmo de 1:30 (Uma hora e trinta minutos)

o torneio ocorrera no sistema da copa do mundo de xadrez que é dividida por fazes em cada faze 2 jogadores jogarão um match de 2 partidas pensadas caso o resultado seja 1 a 1 será disputado 2 partidas relâmpago de 5 minutos e caso o empate permaneça será disputado uma partida de armagedom 5x4 minutos.

Os matchs de cada rodada será determinado pelo rating petrolinense da seguinte forma:
na primeira rodada irar se listar os 16 em ordem de rating e os confrontos serão os seguintes 1x9 / 2x10 / 3x11 / 4x12 / 5x13 / 6x14 / 7x15 / 8x16. após essa primeira fazer os 8 que se classificarem para a faze seguinte voltarão a ser listados em ordem de rating e será feito um novo emparceiramento 1x5 / 2x6 / 3x7 / 4x8. e da mesma forma será feita na semi-final 1x3 / 2x4 e assim os dois vencedores da semi-final se enfrentarão na final em 1 match de 4 partidas e ao mesmo tempo acontecera a disputa do terceiro lugar entre os perdedores da semi-final também em 4 partidas.

No final do evento será feito uma votação entre os 16 participantes para eleger a melhor partida do evento sendo que ninguém poderá votar na própria partida e o vencedor recebera uma medalha para servir de recordação da melhor partida da copa Petrolina de xadrez.

A intenção do torneio é promover partidas pensadas que são tão interessantes e grandes confrontos e belas partidas as quais serão todas publicadas no blog.

p.s. assim que for completado as 16 vagas será conversado com os participantes para se determinar as melhores datas para a realização do torneio.

Essa é uma idéia que me surgiu acompanhando a copa do mundo que da a chance de vários jogadores de todo o mundo se enfrentarem, por mim eu faria com mais de 16 pessoas porem já conhecendo o momento do xadrez sei que até para conseguir os 16 sera difícil pois será uma verdadeira maratona de xadrez mas acho que esse evento será muito proveitoso e servira tanto como um grande treinamento como uma bela confraternização e nos brinda-ra com verdadeiras obras primas.

Para aqueles que quiserem realizar a sua pré-inscrição enviar um email para fabio_byll@hotmailcom 

Atenciosamente
Fabio Pires dos Santos



Um comentário:

  1. Como Vc mesmo disse será uma maratona,
    parabéns pela ideia. As partidas pensadas certamente são as mais belas. Sucesso no evento.

    ResponderExcluir