quarta-feira, 21 de agosto de 2013

SUPER CONFRONTOS DA PRIMEIRA FAZE DA COPA PETROLINA


A copa Petrolina que esta perto de começar já começara quente deis do inicio com grandes confrontos na primeira faze, então vamos a eles.

Mesa 1 – Ramyres Coelho (2067)   x   (1930) Leandro Rosa
Mesa 2 – Fabio Pires (2047)     x      (1928) Emidio Santana
Mesa 3 – Gilson Rosa (2009)     x      (1921) Valdinei Silva
Mesa 4 – Mateus Augusto (1990)     x      (1899) Agnaldo Melo
Mesa 5 – Jonathan Ferreira (1957)     x     (1898) Rodolfo Porto
Mesa 6 – Ronielly Coelho (1952)      x      (1886) Bruno Antunes
Mesa 7 – Michael Felippy (1947)      x      (1849) Luiz Eduardo
Mesa 8 – Bráulio Siqueira (1945)     x      (1820) Anderson Diego


Vou agora falar um pouco sobre alguns desses confrontos:

Na mesa 1 temos um confronto muito forte entre a Ramyres e o Leandro por mais que esse ultimo esteja a algum tempo sem jogar ele sempre foi um forte jogador e sem esquecer que ele é irmão do grande campeão Gilson Rosa e uma coisa interessante é que antigamente existia uma rivalidade grande no tabuleiro que era entre o irmão da Ramyres e o Leandro pois disputavam a mesma categoria, a disputa continua então entre os Coelhos e os Rosas quem vencera?

Na mesa 2 temos o grande clássico da rodada entre 2 campeões Petrolinense o Fabio Pires e o Emidio Santana, acho que essa será a disputa mais dura da rodada pela tradição dos 2 nomes em Petrolina e quem vencer poderá se considerar um forte candidato ao titulo, o triste é que um dos 2 campeões petrolinense ficara logo na primeira rodada mas o xadrez nem sempre é justo e o importante será o resultado desse confronto que nos concedera partidas magistrais.

Temos na Mesa 6 uma disputa entre 2 professores de xadrez o Ronielly Coelho e o Bruno Antunes, falta de torcida não faltara já que eles tem uma lista bem grande de alunos.

Nesse torneio temos os mais fortes jogadores e melhores professores de xadrez, temos jovens talentos e fortes veteranos, temos aqueles que vem ganhando títulos atualmente e aqueles que tem tradição de títulos no passado, temos nomes e sobrenomes de respaldo na região, uma certeza podemos ter é que não faltara fortes emoções em cada partida.

Espero que todos acompanhem pois postarei as partidas aqui e boa sorte aos competidores e agora que já sabem com quem vai jogar então tratem de se preparar contra o seu adversário.


Obs: caso aja alguma desistência o suplente não entrara baseado no seu rating ele entrara no lugar daquele que desistiu então só haverá mudança no jogo do desistente e não nas outras mesas.

atenciosamente 
Fabio Pires dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário