domingo, 11 de agosto de 2013

QUARTO TORNEIOS DA ASSOCIAÇÃO SANFRANCISCANA DE XADREZ

Nesse ultimo sábado dia 10 de agosto tivemos o quarto torneio da associação sanfranciscana de xadrez que também foi valido pelo rating petrolinense então vamos ao torneio.

O torneio foi bem tranqüilo sem nenhum transtorno e teve fortes jogadores entre eles o favoritismo estava com os 3 primeiros do rating Ramyres Coelho, Fabio Pires e Gilson Rosa e esses não fizeram feio mostrando o pq eram os favoritos e ocuparam as 3 primeiras colocações:
Campeão: Fabio Pires
Vice: Ramyres Coelho
Terceiro: Gilson Rosa

Infelismente não podemos contar com a participação de 2 dos mais fortes jogadores de Petrolina o Jonathan Ferreira e o Emidio Santana esse ultimo pq estava cuidando da organização do evento e teve q abdicar da sua participação mas espero q nos futuros eventos ele possa participar.

Sobre a minha participação eu adorei pois por vários motivos o primeiro é que acabo de conquistar meu 5º titulo do ano fechando assim o meu objetivo inicial que era de conquistar 5 titulos no ano e fiz isso faltando muitos meses ainda para o final do ano e espero q venha ainda mais, o segundo motivo é q esse é meu 5º titulo em 8 torneios q participo sendo q 2 eu perdi no começo do ano quando estava doente e fui muito criticado acharam q meu jogo estava em decadência “ se isso é decadência imagina oq é sucesso!”, e o terceiro motivo é q eu comecei a fazer um estudo mais a fundo no sentido tático para tentar aprimorar o meu jogo q andava muito enterrado apenas no posicional e geralmente quando eu to treinando qualquer coisa nova meu jogo começa um fracasso e aos poucos vou me adaptando mas dessa vez eu já de cara consegui um grande torneio em quase todas as minhas partidas eu coloquei posições táticas fortíssimas sem dar chances aos meus adversários com exceção da minha partida com Gilson q todos sabem q é um grande jogador tático e fugiu da minha preparação na abertura e colocou um forte ataque em mim ai eu tive q abdicar do jogo tático e voltar p o jogo posicional se não eu iria ser esmagado, ai eu consegui trocar as damos e começar a trabalhar um jogo posicional e colocar uma boa vantagem e consegui ganhar a partida,  o meu problema sempre é o relógio eu ando perdendo muito no tempo mas não fico triste por isso pq o meus estudos são mesmo p pensados e vejo q meu jogo ta muito bem e acho q terei boas chances de ganhar o petrolinense desse ano assim espero.

Esse foi o 9º torneio do ano, um ano q ta bem movimentado e sábado q vem já tem outro torneio também valendo pelo rating e ai chegaremos ao 10º torneio do ano e para matar a curiosidade de alguns irei postar uma previa do circuito até o momento q por sinal esta bem legal...

Agradeço também a alguns comentários q fizeram sobre a minha entrevista com o professor Emidio e é muito bom saber q varias pessoas gostaram.

Um abraço a todos e até o próximo final de semana para mais um torneio

Atenciosamente

Fabio Pires dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário